Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2015



Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
758
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
A fonte está muito escondida pela vegetação. É um recinto rectangular com um murete?
Para sul é o único que existe.

Sinceramente penso que não pois tive pouco tempo para apreciar o lugar, tem a torre que está vedada, pois ainda pensei em abrigar-me, mas népia, reparei sim foi que o caminho está arranjado, antigamente só de jipe, agora só a pé :lol:.


Bom o vento por aqui de vez em quando acelera bem, mas não tenho coragem de o ir medir hahaha, alias neste momento razoálvelmente forte e mais constante, tenho a intensidade do som do vento na chaminé como "anemómetro"
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,480
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Saíram agora as observações das 0h: Cabo Carvoeiro estava com 61,6 Km/h de vento médio :shocking: Foi o pólo deste evento sem dúvida.
Só posso dizer uma coisa. Esta gaita parece estar mais forte!!!

Não sei se há clarões ou não. Se abrir a persiana, ainda voa! É que estou a levar com isto mesmo de frente p'ra sala!


Eu gosto de seguir as tempestades, mas assim... Já passou o limite daquilo que se pode considerar interessante e está a roçar na linha do receio!
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,293
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
esta tirada num miradouro que segundo as cartas militares situa-se por cima da Tapada da Urzeira,

Sinceramente penso que não pois tive pouco tempo para apreciar o lugar, tem a torre que está vedada, pois ainda pensei em abrigar-me, mas népia, reparei sim foi que o caminho está arranjado, antigamente só de jipe, agora só a pé :lol:.

A Torre e o caminho arranjado são a Pedra Amarela. O recinto está agora vedado a veículos, logo à saída da estrada, porque faz parte do Campo Base: http://www.cm-cascais.pt/equipamento/parque-tematico-pedra-amarela-campo-base

Mas eu referia-me ao miradouro que está por cima da Tapada da Urzeira. É o da Fonte Clara, aliás na carta militar está lá assinalada essa fonte. Sublinho isto por causa de a água dessa fonte poder não ser própria para beber. Pelo contrário a água das fontes das Pedras Irmãs (ao pé da estrada no lugar dos picnics) e a da Peninha, logo abaixo do santuário, no caminho para a Malveira, é boa.