StormRic
Furacão
não esperava aguaceiro tão perto desta zona
A foto foi tirada mesmo por volta das 20h ou antes?
não esperava aguaceiro tão perto desta zona
Bem apanhado o aguaceiro e respectivo adorno! Mas pergunto se esse aguaceiro terá mesmo chegado ao solo? Pingou mesmo aí na Fajarda ou viu-se molhado o chão em algum sítio? Parece que o arco-íris está apenas a meia altura, a chuva poderá portanto ser virga. No entanto é interessante que o meteogalicia já tivesse contemplado a possibilidade de precipitação para hoje nessa zona.
A foto foi tirada mesmo por volta das 20h ou antes?
eu acho que as visões começaram antes
, onde é que tu viste previsão de eventuais aguaceiros?
A última foto é fascinante, espero nunca ver esta paisagem desfigurada!
Quanto ao céu, já é verão, os calendários que se adaptem... Mas há verões com surpresas!
Grande volta, de fazer sonhar, como há sempre largos horizontes neste pequeno território.
e do cansaço ) este Português já lá não vai com acordos ortográficos hehe, pois queria referir-me ás saídas de sonho para o dia 23 que se tinham publicado, claro que em termos de previsão não davam nada, excepto para Domingo que até acertaram em alguma regiões,
, basta ver Tróia para baixo, "casinhas" mesmo a beira do mar, ka bom, é mais um motivo para fazer um registo, mas com a D-SLR e com tempo e perninhas para fazer algum TT pelos areais o que vale é que o jipe permite-me chegar perto dos locais, se não seriam alguns km´s a pé pela areia,
.
, ainda por cima fiz mais uns km´s adicionais para ir ver, ou seja totalizei quase 22 km,
, inicialmente pouco vento, praias cheias e transito com fartura na direcção de Lisboa,
as "ameaças" lá ao longe,
, pudera teve um fim de semana de enchente de gente!
Se não estou em erro, o solo arenoso arrefece muito rápido, o que constribui para fortalecer a inversão.Será que o solo arenoso influência a inversão? Ou a zona circundante bastante arborizada possa aprisionar ar frio..?
Se não estou em erro, o solo arenoso arrefece muito rápido, o que constribui para fortalecer a inversão.