Seguimento Litoral Centro - Setembro 2018

Boas,

Hoje acabei por fazer um treino na serra, aproveito e partilho por cá umas fotos.
Saí de casa com 19 graus e no topo da serra a temperatura rondava os 16, 5 graus, com alguma precipitação oculta e bastante nevoeiro.

Perspectiva do Pisão de Cima / Cume que circunda o vale de Porto Covo.

Barragem da Mula

Estrada da serra, a caminho do palácio da Pena.

Perspectiva de Santa Eufémia
Hoje acabei por passar por lá , e ainda no seguimento do meu post... efectivamente a estação tem dados errados, a estação tinha 18,2 Graus, enquanto o termómetro da bike marcava 16,4 graus. Não consegui foi encontrar a estação. :intrigante:

upload pic

Terminando o post.
Lagoa Azul

Descida considerável dos níveis de água tanto na Lagoa Azul, como na Barragem da Mula desde Junho quando ai estive! Seria tão bom já alguma precipitação na segunda quinzena de Setembro

A noite segue amena com 19.8°c , e vento nulo.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Descida considerável dos níveis de água tanto na Lagoa Azul, como na Barragem da Mula desde Junho quando ai estive! Seria tão bom já alguma precipitação na segunda quinzena de Setembro

A noite segue amena com 19.8°c , e vento nulo.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Verdade, mas falando na barragem da Mula, acredita que está num nível excelente, tendo conta os últimos anos.
Nem me lembro de a ver tão cheia num final de verão. :thumbsup:

Boas pessoal, depois do treino habitual aproveitei para testar e tirar umas fotos, pelo que tenho percebido com o HDR ligado as fotos ficam melhores.
É suposto... :D Tens é de parar de respirar enquanto tiras as fotos, ou arriscas-te a ficar com "fantasmas" na fotografia :D Não vejo nenhum e estás vivo; correu bem portanto... :lol:

Boas,

Hoje acabei por fazer um treino na serra, aproveito e partilho por cá umas fotos.
Saí de casa com 19 graus e no topo da serra a temperatura rondava os 16, 5 graus, com alguma precipitação oculta e bastante nevoeiro.

Barragem da Mula

Hoje acabei por passar por lá , e ainda no seguimento do meu post... efectivamente a estação tem dados errados, a estação tinha 18,2 Graus, enquanto o termómetro da bike marcava 16,4 graus. Não consegui foi encontrar a estação. :intrigante:

upload pic

Terminando o post.
Lagoa Azul
Fantástica a primeira :) Assim à primeira vista parece uma floresta tropical em Bornéu ou Samatra :D E tantos carvalhos na penúltima :)

É suposto... :D Tens é de parar de respirar enquanto tiras as fotos, ou arriscas-te a ficar com "fantasmas" na fotografia :D Não vejo nenhum e estás vivo; correu bem portanto... :lol:

Pois mas eu não sabia e fazia-me confusão como é que um telemóvel com 13mp, tirava fotos tão más:facepalm: Só mesmo experimentando é que uma pessoa aprende!:cheers:

Boas,

Barragem da Mula

upload pic

Terminando o post.
Lagoa Azul
Boa noite.
Jonas, será que a estação está noutro local e a localização no mapa está errada?!

Sigo com 19.7°c e 79%HR, muito menos humidade do que ontem á mesma hora.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk

Boa noite.
Jonas, será que a estação está noutro local e a localização no mapa está errada?!

Sigo com 19.7°c e 79%HR, muito menos humidade do que ontem á mesma hora.

Boas,

Se calhar a estação está bem georreferenciada, até pelo facto do wunderground mostrar cota 462 mts, que coincide com altitude daquele cume.
Há uma zona privada junto às antenas, para próxima vou espreitar melhor.
---------

Vai borrifando.
18,8 graus

Última edição:
Verdade, mas falando na barragem da Mula, acredita que está num nível excelente, tendo conta os últimos anos.
Nem me lembro de a ver tão cheia num final de verão. :thumbsup:

Acredito que sim, se existiu Verão favorável a isso nos últimos anos foi o do corrente ano ;) Lembro.me de o ano passado ter estado na Lagoa Azul em Maio, e ter menos água que este ano em Agosto! De qualquer forma não deixa ser notável a forma como a cota desceu em tão pouco tempo!:buh:

Por Sesimbra mais do mesmo, céu muito nublado! Mas nada de precipitação! Temperatura actual de 18.9ºc e vento fraco NW! Mas nem tudo são más noticias , o vento de S dos últimos dias deixou a água do mar com uma temperatura a rondar os 20ºc , vamos ver se se aguenta até ao fim de semana! A previsão até é de subir mais um bocadinho :thumbsup:

l8KdDLD.png

Última edição:
Boa tarde.

Desconhecia a existência de terrenos particulares nessa zona da serra.

Por cá o dia segue fresco, 21.0°c que são máxima até ao momento, e 80%HR.
A mínima ficou pelos 19.1°c às 6:31.
Vou aproveitar a frescura pra treinar.