Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2016



Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bom dia,

manhã gelada pelo Porto, mínima de 1.5 ºc :cold:

Neste momento 2.2 ºc.

De novo formação de geada/gelo em algumas superfícies, foto que fiz há minutos ( telemóvel )

SLAW8y6.jpg
 

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
924
Local
Entre BRG e GMR
Hoje foi o primeiro dia com geada a sério, a relva diante da minha casa estava toda branca.
Mínima de -0.7.
Com chuva não é agradável pegar na bike, mas sair logo de manhã com este frio também custa. O treino fica para outro dia.

Pois.

Já é o 2º dia consecutivo que acordo as 7 da manhã para tomar um pequeno almoço e ir dar uma corrida mas, mal meto o nariz lá fora, desisto imediatamente.

Há limites para a motivação. Hoje até os arbustos congelaram.

P1090051.jpg
 

dlourenco

Cumulus
Registo
29 Nov 2012
Mensagens
279
Local
Braga, S. Vicente, 180m
9cae9dc76c56c660c71a870685d54def.jpg


Apesar da má qualidade, gostava de demonstrar o meu espanto por ver as montanhas, que penso serem da Peneda-Gerês, repletas de neve durante quase uma semana inteira, pela primeira vez ! Mesmo depois de o dia de ontem ter sido praticamente limpo e o de hoje.

Mas, já agora, gostava que algum entendido me conseguisse dar a certeza sobre à que serra pertencem estes picos vistas a Nordeste de Braga.
Obrigado
 

ampa62

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
751
Local
Covas, V N Cerveira
9cae9dc76c56c660c71a870685d54def.jpg


Apesar da má qualidade, gostava de demonstrar o meu espanto por ver as montanhas, que penso serem da Peneda-Gerês, repletas de neve durante quase uma semana inteira, pela primeira vez ! Mesmo depois de o dia de ontem ter sido praticamente limpo e o de hoje.

Mas, já agora, gostava que algum entendido me conseguisse dar a certeza sobre à que serra pertencem estes picos vistas a Nordeste de Braga.
Obrigado

Se me enviares as tuas coordenadas e cota de onde visualizas posso tentar ver isso com um programa que tenho aqui. (nunca testei para essas distâncias )

SwHZt4M.jpg
 
Última edição:

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
9cae9dc76c56c660c71a870685d54def.jpg


Apesar da má qualidade, gostava de demonstrar o meu espanto por ver as montanhas, que penso serem da Peneda-Gerês, repletas de neve durante quase uma semana inteira, pela primeira vez ! Mesmo depois de o dia de ontem ter sido praticamente limpo e o de hoje.

Mas, já agora, gostava que algum entendido me conseguisse dar a certeza sobre à que serra pertencem estes picos vistas a Nordeste de Braga.
Obrigado


Há invernos que a neve está mais tempo. Mas este ano, o inverno vai fraco ( em termos de frio) . Mas no NE transmontano, a neve normalmente dura mais tempo, pois há maiores períodos sem chuva.

Se é a NE de Braga,eu arriscaria dizer que poderá ser a Serra Amarela.