Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2016

Bracaro

Cirrus
Registo
5 Jan 2014
Mensagens
49
Local
Bracara - Gallaecia
9cae9dc76c56c660c71a870685d54def.jpg


Apesar da má qualidade, gostava de demonstrar o meu espanto por ver as montanhas, que penso serem da Peneda-Gerês, repletas de neve durante quase uma semana inteira, pela primeira vez ! Mesmo depois de o dia de ontem ter sido praticamente limpo e o de hoje.

Mas, já agora, gostava que algum entendido me conseguisse dar a certeza sobre à que serra pertencem estes picos vistas a Nordeste de Braga.
Obrigado


Quase de certeza que é a Serra do Gerês. A Serra Amarela fica mais para a esquerda, em direcção a Norte, e é mais baixa.
 


guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,377
Local
Ferreiros, Braga 160m

dopedagain

Cumulus
Registo
2 Jan 2016
Mensagens
484
Local
Fornelos - Ponte de Lima(200m)
9cae9dc76c56c660c71a870685d54def.jpg


Apesar da má qualidade, gostava de demonstrar o meu espanto por ver as montanhas, que penso serem da Peneda-Gerês, repletas de neve durante quase uma semana inteira, pela primeira vez ! Mesmo depois de o dia de ontem ter sido praticamente limpo e o de hoje.

Mas, já agora, gostava que algum entendido me conseguisse dar a certeza sobre à que serra pertencem estes picos vistas a Nordeste de Braga.
Obrigado

Pelo formato da serra parece me o soajo, a serra amarela tem antenas em cima, e são claramente visíveis a grande distancia. hoje ainda tem neve e com acumulação palpável em certos locais!



Fotos de um amigo que se deslocou lá ontem.



Como referi uma altura em um post, o soajo é dos melhores locais para acumular e manter neve, mesmo ao nivel da serra da estrela e tem menos 500 metros de altitude.
 

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
O
Pelo formato da serra parece me o soajo, a serra amarela tem antenas em cima, e são claramente visíveis a grande distancia. hoje ainda tem neve e com acumulação palpável em certos locais!



Fotos de um amigo que se deslocou lá ontem.



Como referi uma altura em um post, o soajo é dos melhores locais para acumular e manter neve, mesmo ao nivel da serra da estrela e tem menos 500 metros de altitude.



O Soajo tem o topo mais aplanado. E muito boa para acumulação. E estamos a falar da quinta Serra mais alta de Portugal, mais alta que o Marão.

As serras da Peneda, Amarela e Gerês são mais íngremes.

Para esta semana, mais 2 bons eventos em perspectiva para as serras do Norte.
 

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Boa tarde,

Dia amarelado e poeirento por aqui...

Agora está a ficar muito nublado.

Valores da Temperatura do dia de hoje :

Tmax: 16 graus
Tmin: 4 graus
Tatual: 13 graus

Hoje verificou - se um aumento de 3/4 graus das temperaturas, com a direcção do vento de Leste. Amanhã deverão novamente e progressivamente descer.
 
  • Gosto
Reactions: Mr. Neves

Macuser

Cumulus
Registo
21 Jan 2013
Mensagens
111
Local
Lomar, Braga