Parece que a água vai estar mais deliciosa no Norte do que no Algarve, o IPMA indica 19ºC na 4º feira e 18ºC no Algarve.
Boa Noite, aqui está a célula que surgiu no mar esta madrugada. Começou a desenvolver-se à 0:20h e esteve ativa com trovoada até às 4:30h. Sinto-me frustado por ter estado esta atividade próxima e por ser de noite,devia ver bem os raios e relâmpagos, caso estivesse céu limpo. Não sei se era o caso de estar céu limpo à noite, pois estava a dormir. Hoje desloquei-me até Felgueiras, consumos 4,7L/100kms num carro a gasolina, esperei lá até às 17h mas nada surgiu, hoje foi uma tempestade fronteiriça e localizada. Por exemplo a cidade de Vila Real não teve nada, mas o norte do Distrito de Vila Real teve muita trovoada, o Distrito de Bragança este quase 100% coberto de trovoada e o distrito da Guarda não se portou mal, quase todo coberto. Onde eu estive na zona de Felgueiras sentia-se bem o vento proveniente das tempestades, quem vive a 5kms a Este do mar, sentiu o vento das tempestades de hoje e o ambiente de elevado CAPE. Descargas elétricas ocorridas 8/7/2019
Bom dia. Pela madrugada o nevoeiro começou a adensar, mas mal raiou o dia as abertas deixaram o sol brilhar. Neste momento o céu encontra-se pouco nublado, nuvens altas, e ainda moderada neblina\névoa. O vento está calmo. Hoje certamente será um excelente dia de praia. Os miúdos merecem! Ontem tive uma Tmáx de 21,3ºC. Será que hoje chego lá? Tmín: 13,2ºC Tactual: 21,0ºC Hr: 81%
Boas, Hoje o dia foi notoriamente mais ensolarado e quente, com a máxima a atingir os 23,9ºC. A praia de Matosinhos encheu, parecia o Algarve de outros anos... A mínima, curiosamente, desceu em relação a ontem; 16,3ºC. Cá por casa já se nota o aumento da temperatura... Amanhã, segundo o IPMA, será o dia mais quente da semana pelo Porto, com 33ºC de máxima previstos. Começa o martírio... Vamos ver se lá chegamos. Espero que não! Por agora céu limpo, 21,4ºC e 86% de HR; uma bela noite de verão.
Bom dia, Sigo com 29.6.ºC máxima até ao momento. Vento fraco de NW 60% de humidade Mínima tropical 21.5.ºC
Bom dia. Ora na 3ª feira lá atingi os 27,9ºC de Tmáx. Ontem a Tmáx já subiu aos 31,9ºC. Bem bom para aquecer a casa. O verão tem andado frio... O vento também foi a marca de 4ª feira, principalmente pela tarde\fim de tarde. Hoje lá temos o céu limpo e o vento a soprar fraco. E já aquece bem...a caminhos dos "trintas e...". Tmín: 16,4ºC Tactual: 30,4ºC Hr: 46%
Boa noite. Irra...o litoral a ter temperaturas mais altas do que eu! Que vergonha. Mas é normal e natural nesta altura. Até à entrada de ar marítimo, nortada típica, é assim. Continuo com céu limpo e vento fraco, que de tarde ainda soprou moderado mas mais fraco do que ontem. A noite está bem quente. Mas vai baixar dos 20ºC, como é natural e normal para a Chã de Ferreira. Tmáx: 33,9ºC Tactual: 24,6ºC Hr: 37%
Pois aqui o "litoral" já vai com a temperatura mais baixa do que aí Nem de verão a inversão perdoa, não me recordo de uma noite tropical por cá, para meu desgosto porque gosto de noites quentes Sigo com 21.9ºC Máxima de hoje (e do ano): 36.7ºC
Boas noites, E por cá hoje a máxima não passou dos 28ºC. Curiosamente ontem bateu nos 31ºC e foi hoje que o dia me custou mais a passar. Amanhã, infelizmente, volta a subir segundo o IPMA... estou zangado pois não era o que diziam há dois dias atrás! Mais fresco junto ao mar com o regresso da nortada. Mínima de 19,1ºC e 20,3ºC neste momento. HR nos 86%.
Bom dia, Ontem máxima de 31.6ºC Hoje o céu está com bastantes poeiras, sigo com 23.6ºC. Minima tropical de 22.9ºC Vento fraco de ENE, humidade nos 70%
Boa tarde, À pouco passou aqui por cima alguma virga a seguir para norte e foram visíveis algumas mammatus.
Bom fim de tarde. Por cá o céu está muito nublado por nuvens altas e médias. Está calor, abafado. O vento sopra fraco de NNE de momento. Mas logo deverá mudar para SO (ou parecido com a o movimento da depressão que ainda está ao largo da costa sul). Tmín: 17,0ºC Tmáx: 31,3ºC Tactual: 27,7ºC Hr: 42% Tenham um bom fim de semana.