Seguimento Litoral Norte - Julho 2019

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Boas noites,

Nada de muito relevante a relatar, com a exceção do belíssimo tempo de praia que tem estado por cá nestes últimos dois dias, mesmo sem sol. Maré vazia pela manhã, bandeira verde e a água com uma temperatura absolutamente deliciosa :)

TMáx 21,4ºC e Tmín 17,3ºC. TAtual 19,2ºC.

E isto, também foi interessante :D
18Go6qq.jpg

NASA WORLDVIEW

Parece que a água vai estar mais deliciosa no Norte do que no Algarve, o IPMA indica 19ºC na 4º feira e 18ºC no Algarve. :D

Boa Noite, aqui está a célula que surgiu no mar esta madrugada.
Começou a desenvolver-se à 0:20h e esteve ativa com trovoada até às 4:30h.
Sinto-me frustado por ter estado esta atividade próxima e por ser de noite,devia ver bem os raios e relâmpagos, caso estivesse céu limpo. Não sei se era o caso de estar céu limpo à noite, pois estava a dormir.
Hoje desloquei-me até Felgueiras, consumos 4,7L/100kms num carro a gasolina, esperei lá até às 17h mas nada surgiu, hoje foi uma tempestade fronteiriça e localizada. Por exemplo a cidade de Vila Real não teve nada, mas o norte do Distrito de Vila Real teve muita trovoada, o Distrito de Bragança este quase 100% coberto de trovoada e o distrito da Guarda não se portou mal, quase todo coberto.
Onde eu estive na zona de Felgueiras sentia-se bem o vento proveniente das tempestades, quem vive a 5kms a Este do mar, sentiu o vento das tempestades de hoje e o ambiente de elevado CAPE.

Descargas elétricas ocorridas 8/7/2019
wF8fQdO.jpg

prt190708002005.jpg
prt190708015004.jpg

prt190708023004.jpg
prt190708043004.jpg

Bom dia.

Pela madrugada o nevoeiro começou a adensar, mas mal raiou o dia as abertas deixaram o sol brilhar.
Neste momento o céu encontra-se pouco nublado, nuvens altas, e ainda moderada neblina\névoa.
O vento está calmo.
Hoje certamente será um excelente dia de praia. Os miúdos merecem!
Ontem tive uma Tmáx de 21,3ºC. Será que hoje chego lá?:huh::intrigante::pray:

Tmín: 13,2ºC

Tactual: 21,0ºC
Hr: 81%

Boas,

Hoje o dia foi notoriamente mais ensolarado e quente, com a máxima a atingir os 23,9ºC. A praia de Matosinhos encheu, parecia o Algarve de outros anos... :D
A mínima, curiosamente, desceu em relação a ontem; 16,3ºC. Cá por casa já se nota o aumento da temperatura... :calor:

Amanhã, segundo o IPMA, será o dia mais quente da semana pelo Porto, com 33ºC de máxima previstos. Começa o martírio... :sweat: Vamos ver se lá chegamos. Espero que não! :D

Por agora céu limpo, 21,4ºC e 86% de HR; uma bela noite de verão.

Bom dia.

Ora na 3ª feira lá atingi os 27,9ºC de Tmáx.
Ontem a Tmáx já subiu aos 31,9ºC. Bem bom para aquecer a casa. :unsure::dry: O verão tem andado frio...:D
O vento também foi a marca de 4ª feira, principalmente pela tarde\fim de tarde.

Hoje lá temos o céu limpo e o vento a soprar fraco.
E já aquece bem...a caminhos dos "trintas e...".

Tmín: 16,4ºC

Tactual: 30,4ºC
Hr: 46%

Boa noite.

Irra...o litoral a ter temperaturas mais altas do que eu! :facepalm: Que vergonha. :o:p

Mas é normal e natural nesta altura. Até à entrada de ar marítimo, nortada típica, é assim.
Continuo com céu limpo e vento fraco, que de tarde ainda soprou moderado mas mais fraco do que ontem.
A noite está bem quente. Mas vai baixar dos 20ºC, como é natural e normal para a Chã de Ferreira.

Tmáx: 33,9ºC

Tactual: 24,6ºC
Hr: 37%

Boa noite.

Irra...o litoral a ter temperaturas mais altas do que eu! :facepalm: Que vergonha. :o:p

Mas é normal e natural nesta altura. Até à entrada de ar marítimo, nortada típica, é assim.
Continuo com céu limpo e vento fraco, que de tarde ainda soprou moderado mas mais fraco do que ontem.
A noite está bem quente. Mas vai baixar dos 20ºC, como é natural e normal para a Chã de Ferreira.

Tmáx: 33,9ºC

Tactual: 24,6ºC
Hr: 37%
Pois aqui o "litoral" já vai com a temperatura mais baixa do que aí :p:facepalm: Nem de verão a inversão perdoa, não me recordo de uma noite tropical por cá, para meu desgosto porque gosto de noites quentes :inocente:
Sigo com 21.9ºC
Máxima de hoje (e do ano): 36.7ºC

Boas noites,

E por cá hoje a máxima não passou dos 28ºC. Curiosamente ontem bateu nos 31ºC e foi hoje que o dia me custou mais a passar. Amanhã, infelizmente, volta a subir segundo o IPMA... estou zangado pois não era o que diziam há dois dias atrás! :angry::brucelee::lol:

Mais fresco junto ao mar com o regresso da nortada. Mínima de 19,1ºC e 20,3ºC neste momento. HR nos 86%.

Bom fim de tarde.

Por cá o céu está muito nublado por nuvens altas e médias.
Está calor, abafado.
O vento sopra fraco de NNE de momento. Mas logo deverá mudar para SO (ou parecido com a o movimento da depressão que ainda está ao largo da costa sul).

Tmín: 17,0ºC
Tmáx: 31,3ºC

Tactual: 27,7ºC
Hr: 42%
Tenham um bom fim de semana. ;)

Confirmo relâmpagos a SW do Porto :trovao:

Estado
Fechado para novas mensagens.