Seguimento Meteorológico Livre 2016

Estado
Fechado para novas mensagens.

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,489
Local
Alcochete/Lisboa
Aí, está o porque, do IPMA, não falhar tanto nas máximas para Faro, não tem mão humana. :D Quando tinham mão humana era com cada descalabro. :huhlmao:

Como dizia o outro, isso "é uma faca de dois legumes"... Tanto pode ser verdade nesse sentido como no oposto.
Provavelmente mão humana acertaria mais aqueles casos de nevoeiros persistentes como o que ocorreu há relativamente pouco tempo em Lisboa com valores "absurdamente" baixos durante o dia abaixo dos 5º, e a previsão automática a dar 10º. Não há nada perfeito..
Mas sim, se optaram por automatizar totalmente, é porque naturalmente perceberam que o modelo estatístico tem melhor performance geral que o humano.
 
  • Gosto
Reactions: algarvio1980


Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,933
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bom dia, vi isto e achei espectacular.. Alguém me o pode explicar ou dizer se é montagem?



Obrigado!


Ou é montagem, ou é alguma coluna de água que sobe do solo, pode ser artificial ou algum Geiser..., mas estou mais inclinado para ser artificial, como o rebentamento de algum tubo de grandes dimensões.... :unsure:

É Impossível ser chuva, assim tão concentrada num espaço tão pequeno..
 
  • Gosto
Reactions: TekClub e Mindz

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Até acredito que possa ser montagem mas estou inclinado para alguma das 2 opções que o Snifa deu. Á 1ª vista parece um Geiser mas depois analisando o local em si, junto a uma estrada e em terreno plano tudo indica que terá sido o rebentamento de alguma conduta ou algo do género. O facto do céu estar nublado como se vê no vídeo é pura coincidência e provavelmente ilusão de óptica.
 
  • Gosto
Reactions: TekClub

Rachie

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2012
Mensagens
751
Local
Mafra
Boa noite. Estou de férias em Amsterdão e estou a ser presenteada com uma belíssima trovoada. Como não encontrei local mais apropriado aqui fica um pequeno registo até ao momento

52312d670f2b9e2ca5376a902eba3be3.jpg

267ae58dc810e04d8032ac17ea5ac52a.jpg

fd31560c95398dbe8fc1d47999444dce.jpg

82d6a563f03f370889773409cdc5f72a.jpg


Se houver outro local mais apropriado por favor movam o meu post. Obrigada
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,933
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas,

Informo que a página com meteorologia e web cams do aeródromo de Mogadouro ( 714 m ) no Lugar da Eira ( Azinhoso 6 Km a NE de Mogadouro ) já se encontra on line aqui ( página actualizada de 5 em 5 minutos) a estação é uma Davis Vantage Pro:

http://www.flyweather.net/station.php?lang=pt&station_id=33

WuzloEG.jpg
 
Última edição:

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,632
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
  • Gosto
Reactions: Rachie

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,643
Local
Açores
Lightning bolts in Oklahoma, France deemed world's longest

A 2007 storm in Oklahoma produced a lightning bolt nearly 200 miles (321.85 kilometers) long, while a 2012 storm in southern France produced a single flash that lasted 7.74 seconds. Both events were added Wednesday to a list of weather extremes kept by the World Meteorological Organization.

Timothy Lang, a researcher at NASA's Marshall Space Flight Center in Huntsville, Alabama, said the record Oklahoma lightning bolt streaked from Tulsa, near the Arkansas border, to near the Oklahoma Panhandle. The bolt started at an altitude of 6 miles (9.66 kilometers) and reached the ground in a number of places, he said.

http://bigstory.ap.org/article/4dc6...g-bolts-oklahoma-france-deemed-worlds-longest
 
  • Gosto
Reactions: criz0r

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Impressionante Orion! Atravessou praticamente um estado inteiro! Excelente achado, a Meteorologia sempre a surpreender :thumbsup:.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Estado
Fechado para novas mensagens.