Seguimento Meteorológico Livre 2016

Estado
Fechado para novas mensagens.

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,583
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Boas a todos. .

Uma pergunta ao pessoal perto da Serra da Estrela. .

Acham que amanhã será um dia propício para levar a miudagem a ver neve ou será que as condições meteorológicas não serão as melhores? Alguém sabe como está o acesso lá para cima?

Obrigado desde já a quem me possa aconselhar. . ;)
Depende, ir lá acima não aconselho porque deve estar bastante vento e nevoeiro, mas as acumulações deverão rondar os 1000m, portanto não é preciso ir lá ao topo.
 
  • Gosto
Reactions: Topê e Garcia


Garcia

Cumulus
Registo
5 Jan 2014
Mensagens
492
Local
Santa Bárbara (Lourinhã)
Não aconselhava nada ir lá amanha!

Acho que e boa ideia se for em seguranaca, com correntes... e tambem nao e preciso subir muito, pois a acumulacao amanha sera apartir dos 1000-1200 metros

É preciso contar também com ventos fortes, fraca visibilidade/nevoeiros, frio aliado ao vento forte. Para mim as melhores condições são com neve mas tempo claro e com boa visibilidade para se apreciar melhor a paisagem, amanhã as condições na serra serão agrestes, não aconselho.

Depende, ir lá acima não aconselho porque deve estar bastante vento e nevoeiro, mas as acumulações deverão rondar os 1000m, portanto não é preciso ir lá ao topo.

Obrigado a todos..

Ok, já percebi que as condições não serão as melhores e se calhar o mais sensato é ficar em casa.. :D

A ideia era lá ir em passeio com familiares, incluindo 3 pequenos para verem neve.. Eu só lá fui 1 vez com a "maria" mas foi em Setembro, já à uns anitos.. neste caso quem vai comigo, nunca foi à Serra e como é óbvio gostava de ir à Torre.. ;)

Também penso que, se vai haver acumulação, a neve ainda se irá aguentar mais 2 ou 3 fim de semana por lá e as condições podem vir a ser melhores, não?..
 
  • Gosto
Reactions: Topê

Topê

Nimbostratus
Registo
4 Dez 2015
Mensagens
920
Local
Negrais
Obrigado a todos..

Ok, já percebi que as condições não serão as melhores e se calhar o mais sensato é ficar em casa.. :D

A ideia era lá ir em passeio com familiares, incluindo 3 pequenos para verem neve.. Eu só lá fui 1 vez com a "maria" mas foi em Setembro, já à uns anitos.. neste caso quem vai comigo, nunca foi à Serra e como é óbvio gostava de ir à Torre.. ;)

Também penso que, se vai haver acumulação, a neve ainda se irá aguentar mais 2 ou 3 fim de semana por lá e as condições podem vir a ser melhores, não?..


Devido á altitude o estado do tempo nestas condições serão totalmente imprevisíveis, desde de pouca visibilidade, nevoeiros cerrados, nevões inesperados tudo pode acontecer.
 
  • Gosto
Reactions: Garcia

dopedagain

Cumulus
Registo
2 Jan 2016
Mensagens
484
Local
Fornelos - Ponte de Lima(200m)
Obrigado a todos..

Ok, já percebi que as condições não serão as melhores e se calhar o mais sensato é ficar em casa.. :D

A ideia era lá ir em passeio com familiares, incluindo 3 pequenos para verem neve.. Eu só lá fui 1 vez com a "maria" mas foi em Setembro, já à uns anitos.. neste caso quem vai comigo, nunca foi à Serra e como é óbvio gostava de ir à Torre.. ;)

Também penso que, se vai haver acumulação, a neve ainda se irá aguentar mais 2 ou 3 fim de semana por lá e as condições podem vir a ser melhores, não?..

A cota de neve vai subir rapidamente conforme a semana avança logo é provável que derreta quando começar a chover, mas até quinta sexta pelo menos certamente aguenta
 
  • Gosto
Reactions: Garcia

Topê

Nimbostratus
Registo
4 Dez 2015
Mensagens
920
Local
Negrais
Esta saida do GFS continua bem consistente e democrática a nível da instabilidade quer a curto e médio prazo, para quem gosta de :rain: que é o meu caso é um período para como dizem o pessoal do futebol, para desfrutar:thumbsup: .
Aqui no centro-sul do pais em Lisboa estamos bem pois a depressão irá andar a deambular de norte para sul de sudoeste para noroeste, e teremos :rain: da boa certamente. Venha ela!
 

jonas

Cumulonimbus
Registo
14 Jul 2015
Mensagens
2,280
Local
Paredes
Alguem sabe de alguma coisa( acidente, etc) por paredes?
Pergunto isto, pois as 2-3 da manha ouvi para ai 20 ambulancias ( ou carros de bombeiros), e fiquei um pouco curioso.:huh::(
 
Registo
11 Mar 2016
Mensagens
162
Local
Almada

StormyAlentejo

Cumulus
Registo
19 Set 2014
Mensagens
293
Local
Beja/Lisboa
Peço desculpa por estar a fazer esta pergunta, será que me pode esclarecer qual o significado de el Niño e el Niña?
Já o li em varias ocasiões mas nunca consegui perceber ao certo do que se trata... :huh:
São alterações climáticas significativas de curto prazo na distribuição da temperatura no Pacífico. Durante o El Niño o vento sopra em direcção de Leste que aquece as águas que banham a costa da América do Sul. A El Niña é precisamente o contrário. Mas procura melhor no fórum que há muita info.
 

batrakiu

Cirrus
Registo
18 Dez 2012
Mensagens
8
Local
Guia - Pombal
Está agreste por ali... ->
C0ugmJ-h9kwIWhe-fwCKcaIc_j2KnSbWyj5QiS24mu4

3305 Descargas eléctricas em 120min, ou seja 27/min. Credo!
 
Última edição:
Estado
Fechado para novas mensagens.