Seguimento Meteorológico Livre 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.


algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
E com isto vou-me reformar do fórum :D

Xiv9Wmu.gif


QoZZ5z6.gif


Tenham um excelente Carnaval :D

@Orion , olha a bomba, aprende a coreografia, quando a bomba visitar-te.



Bom Carnaval :D :lmao:
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,466
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
A saída operacional do ECM está bastante diferente para pior do que a saída do ensemble por isso não há razão para alarme os modelos ainda andam um bocado á nora relativamente á possível cut off do fim de semana temos que esperar mais um dia ou dois para as coisas ficarem mais defenidas.

Pois é, este tipo de eventos só se dão a conhecer mais em cima do acontecimento.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

comentador

Nimbostratus
Registo
2 Out 2012
Mensagens
536
Local
Évora
Boa tarde!

Duvido que venham boas regas, o tempo vai muito seco e os modelos a longo prazo são o maior desastre que não se pode confiar. A minha zona então está condenada. Desde 2014 que não chove nada de jeito, o que se pode comprovar pela quantidade de azinheiras e sobreiros secos nesta zona com os verões tórridos e os solos sem água.
 

srr

Nimbostratus
Registo
10 Jan 2012
Mensagens
1,148
Local
Abrantes
Boa tarde!

Duvido que venham boas regas, o tempo vai muito seco e os modelos a longo prazo são o maior desastre que não se pode confiar. A minha zona então está condenada. Desde 2014 que não chove nada de jeito, o que se pode comprovar pela quantidade de azinheiras e sobreiros secos nesta zona com os verões tórridos e os solos sem água.

Nem mais...

Este fim de semana fiz viagem Ribatejo - Alto Alentejo - Baixo alentejo - Algarve demorei 8 horas.....sempre observar a natureza
e a parar e é impressionante a calamidade que se observa.

A maior riqueza de Portugal ( os sobreiros estão em alto declinio - Secos, folhas amareladas, extremidades sem crescimentos )

Isto vais-se refletir na industria brevemente e em todos os sectores da economia.
 

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,089
Local
Horta, Matriz, (90m)
Não vou encher (ainda mais) o fórum com coisas destas mas tenho mesmo que publicar isto :D

8fuPPUn.gif

O ECM está bem mais reservado :)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Gostaria imenso que o GFS tivesse razão, seria um evento daqueles que só acontecem de 20 em 20 anos... mas o ECM não segue o mesmo caminho...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Seria bom para os Açores e para o continente, se aquilo que o GFS prevê se concretizasse seria a melhor coisa que podíamos ter aqui pelo sul. Mas enfim, está praticamente sozinho nisso, se fosse Anticiclone estavam todos de acordo. :buh:
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Inacreditável a nova reviravolta do GFS para o dia de Sábado. Estamos a falar numa das saídas mais credíveis e a apenas 3 dias de distância. O que se passa neste País ao nível da atmosfera já roça o ridículo.

tempresult_rgr1.gif
Com a formação da cut-off obviamente que a imprevisibilidade aumenta. Na próxima saída pode tudo mudar novamente.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.