Seguimento Meteorológico Livre 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.


Marco pires

Nimbostratus
Registo
23 Out 2017
Mensagens
567
Local
Pinhal novo
Há que ter calma meus amigos, o que não vai faltar é água a cair do céu nos próximos dias.
Se ontem e hoje não foi como se esperava em certas zonas, não quer dizer que já acabou e vamos ter o AA em cima.
Deixem vir o que está para vir e não andem com lamentos porque se virem as previsões não há razões para estar pessimista
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
A previsão indicava: "Períodos de chuva ou aguaceiros nas regiões Centro e Sul, estendendo-se à região Norte a partir do início da manhã " e olhamos para o radar está a chover em todo o lado menos no sul, se isto não é frustrante não sei....

Não é verdade o que diz; aqui em Estremoz choveu de madrugada e tem estado a chover esta tarde.

Sinceramente não acredito nestas previsões e que vá chover alguma coisa no Sul. (...) As previsões falharam ontem, hoje e vão continuar a falhar nos próximos dias

Este evento vai no 2º dia de grande falhanço nas previsões do IPMA para a minha região (...) Mas pronto, é típico da maioria dos portugueses gostarem de comemorar sempre antes de um evento qualquer (...) Até porque aqui nada está fundamentado, isto são previsões de tempo e os modelos revelam tendências, tipo, as horas a que chove, quantidades, velocidades do vento, etc., mas isto nada é garantido e tem grandes margens de erros, como sabemos (...) Falar da realidade, pouco importa (...) Falhanço total a 100%.

Melhor mesmo é que não leia previsões.

Reclamaçao so tenho uma a fazer: Péssimo o IPMA como sempre nas cotas :facepalm:

Link para reclamações:

https://www.ipma.pt/pt/siteinfo/contacto.jsp
 
Última edição:

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Reclamaçao so tenho uma a fazer: Péssimo o IPMA como sempre nas cotas :facepalm:
 

cookie

Nimbostratus
Registo
20 Set 2014
Mensagens
1,224
Local
Azurara - Vila do Conde
Reclamaçao so tenho uma a fazer: Péssimo o IPMA como sempre nas cotas :facepalm:
No nordeste transmontano nevou a cotas realmente baixas. A aldeia do meu pai cobriu-se de neve e está apenas a 200m. É fria como tudo (e quente como tudo também), mas é raríssimo nevar lá...

Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk
 

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
Alguma chuva a caminho mas aparentemente fraca/moderada..
Abon6TM.png
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Caiu 100% neve junto ao Douro, portanto acho que a cota realmente pode ser/ter sido 0!
Sim e na Guarda cota 400? Vejam Penhas da Saúde a 1500m sem neve ;) E cota 0 no litoral nao houve nem pensar, pode ter caído água neve uns minutos nada mais! Agora cota 400 em todo o Norte\Centro? Ridiculo
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Sim e na Guarda cota 400? Vejam Penhas da Saúde a 1500m sem neve ;) E cota 0 no litoral nao houve nem pensar, pode ter caído água neve uns minutos nada mais! Agora cota 400 em todo o Norte\Centro? Ridiculo

Reincidência nas críticas ao IPMA? De facto, a malta deve andar lá com as orelhas a arder tal é a frequência das tuas lamurias.
Já aqui foi anteriormente mencionado da minha parte e de outros membros os contactos oficiais desse órgão. É que já enjoa..
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Sim e na Guarda cota 400? Vejam Penhas da Saúde a 1500m sem neve ;) E cota 0 no litoral nao houve nem pensar, pode ter caído água neve uns minutos nada mais! Agora cota 400 em todo o Norte\Centro? Ridiculo
Portanto o IPMA devia saber especificamente os locais exatos de penetração da massa de ar frio no território e dessa forma indicar, por localidade a cota de neve exata. Preferencialmente por quintal.
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Portanto o IPMA devia saber especificamente os locais exatos de penetração da massa de ar frio no território e dessa forma indicar, por localidade a cota de neve exata. Preferencialmente por quintal.
E cá estão os defensores do IPMA :D

Todos sabíamos só o IPMA é que não! :facepalm: :rofl:
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Claro que sim e por isso éé qu fizeste uma previsão muito mais acertada. Já agora podias ler bem melhor a previsão descritiva.
Diz lá "Descendo a cota na região Norte e Interior Centro para os 400\600m" eu sei ler.

E não havia UM UNICO MODELO a meter o ar frio na região do interior Centro
 
  • Gosto
Reactions: joselamego
Estado
Fechado para novas mensagens.