Seguimento Meteorológico Livre 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

rokleon

Nimbostratus
Registo
2 Abr 2016
Mensagens
596
Local
Esmoriz


Tonton

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2017
Mensagens
1,302
Local
Mactamã
Sensacionalismo puro.
... Quantos adultos também não sabem os pontos cardeais ou não sabem que Portugal fica no sudoeste da Europa?
....
Concordo, pelo texto da mesma, que a notícia é só para chamar a atenção e está muito mal redigida.
Agora, a suposta ignorância dos adultos só serve para confirmar que o nível do ensino tem descido muito, e, por isso mesmo, não pode ser desculpa para o continuar a baixar...
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
O Aquecimento Global está numa fase terrível, terrível este ano, por este andar iremos seguramente queimar os neurónios todinhos todinhos!

Negar o aquecimento global só porque não tem estado calor no nosso "quintal", não tem qualquer lógica nem sentido... ;)
 
Última edição:

PedroGPRO

Cumulus
Registo
22 Mai 2018
Mensagens
185
Local
Santa Maria da Feira, Aveiro , Portugal
Malta, queria tirar umas duvidas aqui , basicamente o site é italiano e com certeza que eles devem estar a fazer uma previsão para o seu pais , mas quando falam na previsão que o verão de 2018 nao será caracterizado com temperaturas muito altas, será marcados por algumas ondas de calor vindas de africa e intercaladas com resfrescadas vindas do atlântico , agora a minha pergunta é , tambem iremos essas refrescadas , essas massas de ar frio , até porque estamos mais perto do atlântico como é obvio , agradeço quem me poder esclarecer.
https://www.ilmeteo.it/portale/meteo-stagionali

Edit : Ou nao passa por aqui essa massa de ar frio ou resfriado vindo do atlantico ?
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: joselamego

Tonton

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2017
Mensagens
1,302
Local
Mactamã
Malta, queria tirar umas duvidas aqui , basicamente o site é italiano e com certeza que eles devem estar a fazer uma previsão para o seu pais , mas quando falam na previsão que o verão de 2018 nao será caracterizado com temperaturas muito altas, será marcados por algumas ondas de calor vindas de africa e intercaladas com resfrescadas vindas do atlântico , agora a minha pergunta é , tambem iremos essas refrescadas , essas massas de ar frio , até porque estamos mais perto do atlântico como é obvio , agradeço quem me poder esclarecer.
https://www.ilmeteo.it/portale/meteo-stagionali

Se olhares bem para a página italiana que referiste, está lá tudo o que perguntas, nos mapas de previsão sazonal do EMWF.

Jul-Ago-Set
i-BSRSh9K.gif

Out-Nov-Dez
i-56Mz62S.gif


Basta leres as legendas (a não ser que não saibas inglês...) e ver as cores para Portugal.
 

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
Se olhares bem para a página italiana que referiste, está lá tudo o que perguntas, nos mapas de previsão sazonal do EMWF.

Jul-Ago-Set
i-BSRSh9K.gif

Out-Nov-Dez
i-56Mz62S.gif


Basta leres as legendas (a não ser que não saibas inglês...) e ver as cores para Portugal.

Ou seja não vamos ter verão à séria :(
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
Não tivemos Inverno como deve ser, agora não temos verão como deve ser :( isto vai de mal a pior. escapou-se a Primavera que pelo menos foi interessante com chuva
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Não tivemos Inverno como deve ser, agora não temos verão como deve ser :( isto vai de mal a pior. escapou-se a Primavera que pelo menos foi interessante com chuva

Mas o Verão ainda nem começou e já lhe estás a fazer o funeral?? :confused::huhlmao:
 

Tonton

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2017
Mensagens
1,302
Local
Mactamã
Nos ja temos previsão sazonas do IPMA que diz que julho a setembro teremos temperaturas acima do normal no norte do pais e no resto do pais deve ser temperaturas normais para a epoca , mas o que me parece é que o calor só deve vir lá para Setembro , Outubro ..... mas é apenas uma opinião..

:nono:
Não estás no Norte??
Então, devias estar a fazer uma festa :cheers: em vez de inventares previsões...

Este pessoal é terrível, quando as previsões são más, é porque não vai haver Verão, mas mesmo quando são boas, têm que arranjar uma desculpa para a lamentação... :nugget:
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

PedroGPRO

Cumulus
Registo
22 Mai 2018
Mensagens
185
Local
Santa Maria da Feira, Aveiro , Portugal
:nono:
Não estás no Norte??
Então, devias estar a fazer uma festa :cheers: em vez de inventares previsões...

Este pessoal é terrível, quando as previsões são más, é porque não vai haver Verão, mas mesmo quando são boas, têm que arranjar uma desculpa para a lamentação... :nugget:
Estou no norte, e como sou " fã " do calor para mim é excelente, agora não estou a inventar previsões e como tu deves saber muito muito bem, no ano passado aconteceu a mesma coisa e após ano tem acontecido , setembro e outubro tem sido mesês quentes as vezes e no ano passado foi o exemplo , tivemos incendios até outubro , isto não são inventar , isto é verificar os mapas de satelite e ecmwf e conseguir encaixar o puzzle e chegar a uma conclusão e como sabes , tenho dito sempre que é apenas uma opinião e nao uma certeza , todos temos uma opinião , dei , eu ao inventar teria que estar a dar uma coisa que para mim é certa mas nao o fiz .
Abraço. :thumbsup:
 
  • Gosto
Reactions: joselamego
Estado
Fechado para novas mensagens.