Seguimento Meteorológico Livre 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

PedroGPRO

Cumulus
Registo
22 Mai 2018
Mensagens
185
Local
Santa Maria da Feira, Aveiro , Portugal
A culpa do tempo cinzento é do Anticiclone dos Açores que este ano "está ligeiramente abaixo da sua posição normal", originando uma "corrente de oeste e permitindo a passagem de perturbações frontais" e depressões "que têm causado o tempo mais instável".

É expectável que as temperaturas subam nos meses de julho e agosto, no entanto, não podemos afirmar que o verão venha a ser mais quente que o normal.
 


Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,967
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
A Europa anda quente.
O que eu "acho" mais provável é a Europa do norte e central arrefecer nas próximas semanas e começar a ter entradas de norte.
Se isso acontecer, parece-me que então teremos fluxos de Sul na Península Ibérica. Seria benéfico para a instabilidade...

Ah e tal, não sei, talvez, será que, porque não...
Esta é apenasuma ideia. Mais prá frente veremos o que nos reserva o final desta estação primaveril.
;)
 

VimDePantufas

Nimbostratus
Registo
10 Fev 2014
Mensagens
1,115
Local
C Real / Oeste
O Aquecimento Global está numa fase terrível, terrível este ano, por este andar iremos seguramente queimar os neurónios todinhos todinhos!
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
O Aquecimento Global está numa fase terrível, terrível este ano, por este andar iremos seguramente queimar os neurónios todinhos todinhos!
:D
global-warming-isnt-real-because-i-was-cold-today-also-29880270.png
 

Hawk

Cumulonimbus
Registo
26 Nov 2006
Mensagens
2,274
Local
Funchal
Como a cadência de fenómenos extremos tem diminuído, nomeadamente Verões quentes, é natural que a percepção geral das pessoas seja que esta Primavera / início de Verão seja muito diferente dos outros mesmo que esteja dentro das normais climatológicas. Julgo que para a maioiria das pessoas, as "normais climatológicas sensoriais", aquelas definidas pela percepção pessoal e não pelos registos, é a que conta. Em última instância, penso que qualquer um é mais sensível ao que se passou no último par de anos do que nos últimos 40 anos. O último par de anos passa a ser o "novo normal" por assim dizer.

Pela Madeira, um Maio e um Junho essencialmente cinzentos e com temperaturas frescas. Tenho acompanhado os modelos, e quando finalmente se vê aquele clique ao fundo do túnel (com o Europeu a prever 26ºC a 8 e 10 dias), rapidamente se esfuma e voltámos às máximas de 22 e 23ºC. No meu "novo normal" está a ser um ano atípico mesmo que dentro que das médias.
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,635
Local
Açores
Última edição:

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Estado
Fechado para novas mensagens.