Seguimento Meteorológico Livre 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

rokleon

Nimbostratus
Registo
2 Abr 2016
Mensagens
596
Local
Esmoriz
O que se passa com o gfs que continua parado na saída das 12 de ontem? Ou sou só eu?
No diretório meteociel está tudo ok. 6z de hoje.
3-574SP.GIF
 


joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
O que se passa com o gfs que continua parado na saída das 12 de ontem? Ou sou só eu?
Só os meteogramas aqui do fórum é que não são atualizados desde a saída das 12z de ontem. No meteociel, está normal.
 

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,390
Local
Olhão (24 m)
A pura da loucura do ECM para aqui, na 3ª feira de manhã, com +40 mm. :D
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,658
Local
Portalegre (400m)
Boas.

Queria só deixar uma pequena lembrança - apesar de o tópico se chamar Seguimento Meteorológico Livre, este está inserido no fórum de seguimento de situações em Portugal. Sistemas tropicais, mesmo que esteja previsto que passem ao largo ou atinjam território Português, continuam a ser discutidos no seguimento tropical, onde há um tópico para o seguimento de sistemas tropicais atlânticos. Tal como acontece com, por exemplo, sistemas convectivos, obviamente que o seguimento/nowcasting de uma situação tropical que irá mesmo/está já a atingir território Português é encorajada.
 
  • Gosto
Reactions: MSantos e remember

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Boas.

Queria só deixar uma pequena lembrança - apesar de o tópico se chamar Seguimento Meteorológico Livre, este está inserido no fórum de seguimento de situações em Portugal. Sistemas tropicais, mesmo que esteja previsto que passem ao largo ou atinjam território Português, continuam a ser discutidos no seguimento tropical, onde há um tópico para o seguimento de sistemas tropicais atlânticos. Tal como acontece com, por exemplo, sistemas convectivos, obviamente que o seguimento/nowcasting de uma situação tropical que irá mesmo/está já a atingir território Português é encorajada.
Eu sei, mas como este Furacão Florence tudo indica vai ser um evento absolutamente histórico, quis chamar a atenção do forum...
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
bem lá se foram as trovoadas todas previstas para esta semana... desde ontem deixaram de prever
É verdade, foi tudo parar a Espanha para variar!
Por aqui já se sente bem a falta de precipitação, incrível a diferença dos campos espanhóis em relação aos nossos nas imagens que foram passando na tv na última semana da vuelta! Grande parte já bem verdinhos!



Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,544
Local
Braga, Merelim (70m)
É verdade, foi tudo parar a Espanha para variar!
Por aqui já se sente bem a falta de precipitação, incrível a diferença dos campos espanhóis em relação aos nossos nas imagens que foram passando na tv na última semana da vuelta! Grande parte já bem verdinhos!



Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Esta imagem elucida bem isso. Portugal a fazer frente aos vários desertos do norte de África e das Arábias.

accprecip_300.jpg
 

Prof BioGeo

Nimbostratus
Registo
19 Dez 2006
Mensagens
706
Local
Moura, Alentejo
Parece-me que o IPMA devia ter estendido o aviso de trovoada pelo menos mais duas horas, parece que ainda não acabou.
De facto ainda não acabou... praticamente 5 horas seguidas! A trovoada está bem mais suave, mas continua a chover, também bem mais fraco. Mas o que é certo é que de tempos em tempos lá se vê um relâmpago e ouve-se o respetivo trovão!
 
Estado
Fechado para novas mensagens.