Seguimento Meteorológico Livre 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,178
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Amanhã vai refrescar, mas não se assuste... o verão ainda não acabou

Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê descida da temperatura este domingo devido à passagem de uma massa polar, mas no início da próxima semana dará para continuar a ir à praia.

https://expresso.sapo.pt/sociedade/...-mas-nao-se-assuste.-o-verao-ainda-nao-acabou

Só eu é que acho o titulo completamente absurdo??? desculpem mas estou completamente farta deste tipo de afirmações que o frio é mau tempo:angry::angry::angry::angry: (com todo o respeito por quem não gosta de frio e chuva e que prefere calor mas o que é demais enjoa)
Ainda ontem ou antes de ontem fiz um comentário semelhante a um comentário semelhante por parte de uma "menina da rádio". É, de facto, de uma ignorância atroz quem escreve estes impropérios...

Quando estiverem todos a morrer de sede então depois podem ir todos à praia beber água do mar... :huhlmao:
 


algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,394
Local
Olhão (24 m)
emoji16.png
de13c98232f4af4cef6da2fe1c124a62.gif


Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Ia a todo o lado, mas passava muito rápido. :D Na volta, ainda vai fazer o percurso do Vince e ir para a Andaluzia. :huhlmao: :huhlmao: Acho que, uma cut-off deixa mais chuva do que essas tempestades tropicais. :D Tem uma coisa a favor, a água está relativamente quente,
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores
Na 2ª feira faz 13 anos desde que apareceu a TST Vince ao largo da Madeira (eventualmente e por breves momentos chegou a furacão).

Há que também mencionar a TT Delta (Nov 2005) e a DT Otto (Out 2010) para enfatizar que é possível que a Leslie chegue à Madeira.

Novamente, há melhor maneira de testar o radar? :D
 
Última edição:

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,394
Local
Olhão (24 m)
Até a barraca abana com a Leslie. Vou arranjar um bunker. Ventos com rajadas superiores a 150 km/h no Sotavento Algarvio e SW de Andaluzia. :intrigante:

21194488_E8hmt.jpeg
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,394
Local
Olhão (24 m)
A rajada máxima seria de 158 km/h no mar algarvio, com ondas de 10 metros. Rebentava literalmente com toda a costa algarvia.
 

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,048
Local
Horta, Matriz, (90m)
É demasiado mau se eu disser que não me importava que entrasse assim só que em lisboa ?

O prejuízo seria evidentemente maior e provavelmente haveria fatalidades.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Stormlover

Cumulus
Registo
31 Jul 2018
Mensagens
277
Local
Loures / costa de caparica
Mas não vamos cair em tal alucinação ... esta saída foi um devaneio claro, e está muito longe, o GFS foi apenas sair a noite e embebedou-se mais nada:w00t::thumbsup:
O pais precisa de uma mudança de padrão urgente, eu crio coníferas, e estes dois anos com estes verões prolongados e quentes fico sempre sem Abetos e Epiceas!:angry: É triste trabalhar tanto para a germinação correr bem e depois vem isto :mad:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,394
Local
Olhão (24 m)
Poderá ocorrer alguma precipitação na 4ª e 5ª f mas não está garantida ainda. Mais depressa, a Leslie vai para o deserto do Sahara do que vem para Portugal. :huhlmao:

Aliás, o GFS para os próximos 10 dias, não coloca qualquer precipitação a sul de Leiria e alguma chuva significativa só no Douro Litoral e Minho.
 

Marco pires

Nimbostratus
Registo
23 Out 2017
Mensagens
567
Local
Pinhal novo
a previsão do IPMA é exatamente contrária e essa:

previsão para 4ª feira, 10.outubro.2018

Céu pouco nublado ou limpo, aumentando gradualmente de

nebulosidade, de sul para norte, a partir da manhã.

Períodos de chuva ou aguaceiros na região Sul, estendendo-se

gradualmente à região Centro a partir da tarde.

Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante sul,

tornando-se moderado a forte (30 a 40 km/h) nas terras altas

a partir da tarde.

Pequena descida de temperatura no litoral Norte e Centro.
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
O ECM contínua a ver alguma precipitação, nomeadamente para Quinta-feira! Sabendo nós que é esse o modelo de referência do IPMA , é natural que as previsões assim o sejam Tal como @algarvio1980 refere , o GFS é a secura total , excepto Litoral Norte e Minho, e talvez Interior Norte eu já só acredito em precipitação quando ela estiver a cair ! A semana essa também promete ser ventosa



Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
O ECM contínua a ver alguma precipitação, nomeadamente para Quinta-feira! Sabendo nós que é esse o modelo de referência do IPMA , é natural que as previsões assim o sejam Tal como @algarvio1980 refere , o GFS é a secura total , excepto Litoral Norte e Minho, e talvez Interior Norte eu já só acredito em precipitação quando ela estiver a cair ! A semana essa também promete ser ventosa



Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
É como eu, estou a ver os modelos todos a retirar a precipitação ao longo das saídas, o ECM já esteve nos 30mm ontem e agora já está nos 5mm, o GFS já foi para o 0, os restantes andam à volta dos 5mm mas também já estiveram melhores. Já vou ficando habituado a isto, ás vezes perguntam-me quando chove e eu digo sempre que não sei porque depois acaba por desaparecer tudo.:p Pode ser que até lá, ainda reponham alguma coisa.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.