Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Outubro 2009

Estado
Fechado para novas mensagens.

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Isso aproveitem bem .. aproveitem os dias de chuva porque eu vou mas é aproveitar para passear até ás esplanadas e os vastos dias de sol que aí vem, aqui para o meu cantinho !!

Deixar de ver os modelos que aqui para o meu cantinho está-se a tornar uma perda de tempo dado que nunca existe nada de especial !!
Melhores tempos virão ..... !!!

Até qualquer dia ....

É verdade .. o tópico, nos proximos dias teremos alguma chuva no cantinho Norte enquanto no cantinho sul teremos muito sol, e temperaturas amenas pelo menos até ao final do mês !!
Esta run das 6h é esquisita como tudo em termos de modelagem .... !!!
Fiquem bem e aproveitem .....
 


algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
Isso aproveitem bem .. aproveitem os dias de chuva porque eu vou mas é aproveitar para passear até ás esplanadas e os vastos dias de sol que aí vem, aqui para o meu cantinho !!

Deixar de ver os modelos que aqui para o meu cantinho está-se a tornar uma perda de tempo dado que nunca existe nada de especial !!
Melhores tempos virão ..... !!!

Até qualquer dia ....

É verdade .. o tópico, nos proximos dias teremos alguma chuva no cantinho Norte enquanto no cantinho sul teremos muito sol, e temperaturas amenas pelo menos até ao final do mês !!
Esta run das 6h é esquisita como tudo em termos de modelagem .... !!!
Fiquem bem e aproveitem .....

Tirando alguns aguaceiros que podem cair durante a próxima noite e madrugada que podem render mais uns 5 mm, porque de resto, não vejo nada e esta run das 6 até 6 de Novembro nada mais cairá. Tenho evitado escrever e cada vez faço menos, um dia que preveja-se algo digno, logo escrevo, porque escrever sempre a mesma coisa cansa e não é nada bom para o fórum e alguns têm criticado tanto a mim como ao Aurélio, por isso, mais vale estar calado porque dizer sempre o mesmo não leva a lado nenhum. Se no ano passado Outubro foi seco este vai ser extremamente seco, no ano passado tive 32 mm, este ano levo 9 mm nem vale a pena comentar mais...
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Todos ops distritos do Interior Norte e Centro e o Litoral Norte, e alguns distritos do Litoral Centro, estão em alerta amarelo para vento e chuva, e alerta laranja paar vento até 110km/H.:D
 

Jota 21

Cumulus
Registo
20 Set 2007
Mensagens
355
Local
Sintra
Então e quando chega a "Grande Chuva"? Hoje aqui por Caxias caiu uma chuvada á moda antiga entre as 12:45 e as 13:30 mas depois disso só uns borrifos. Não chove e o vento também é insignificante. Daqui a pouco vou para Sintra e fico a aguardar o temporal prometido...
 

tugaafonso

Cirrus
Registo
20 Jan 2009
Mensagens
62
Local
lousada
Então e quando chega a "Grande Chuva"? Hoje aqui por Caxias caiu uma chuvada á moda antiga entre as 12:45 e as 13:30 mas depois disso só uns borrifos. Não chove e o vento também é insignificante. Daqui a pouco vou para Sintra e fico a aguardar o temporal prometido...

Eu cá digo o mesmo. Segundo o inm a festa apenas começa às 22h00. Certo?!
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
Bem para não estarem sempre a perguntar a que horas chega o temporal eu vou meter aqui o que penso que va acontecer...

A partir das 20h vai se sentir um agravamento notório principalmente do vento no Litoral Oeste e vento esse que vai ter um pico algures entre as 23h do dia 21 e as 4 horas do dia 22 com rajadas que podem chegar nalguns pontos aos 100km/h mas que no geral serão entre os 70 e os 80km/h :) isto é o que eu penso que vá acontecer!! quanto a chuvas vai haver um aumento na instabilidade a partir das 21h de hoje até pelas 4h da madrugada de amanha altura em que se podem formar algumas células bastante activas e que podem ir agravar o cenário já complicado pelo vento.
 

Brunomc

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,977
Local
Vendas Novas - Alto Alentejo (132m)
Bem para não estarem sempre a perguntar a que horas chega o temporal eu vou meter aqui o que penso que va acontecer...

A partir das 20h vai se sentir um agravamento notório principalmente do vento no Litoral Oeste e vento esse que vai ter um pico algures entre as 23h do dia 21 e as 4 horas do dia 22 com rajadas que podem chegar nalguns pontos aos 100km/h mas que no geral serão entre os 70 e os 80km/h isto é o que eu penso que vá acontecer!! quanto a chuvas vai haver um aumento na instabilidade a partir das 21h de hoje até pelas 4h da madrugada de amanha altura em que se podem formar algumas células bastante activas e que podem ir agravar o cenário já complicado pelo vento.

isso mesmo Miguel..concordo com a tua previsão :thumbsup:
 

tugaafonso

Cirrus
Registo
20 Jan 2009
Mensagens
62
Local
lousada
Bem para não estarem sempre a perguntar a que horas chega o temporal eu vou meter aqui o que penso que va acontecer...

A partir das 20h vai se sentir um agravamento notório principalmente do vento no Litoral Oeste e vento esse que vai ter um pico algures entre as 23h do dia 21 e as 4 horas do dia 22 com rajadas que podem chegar nalguns pontos aos 100km/h mas que no geral serão entre os 70 e os 80km/h :) isto é o que eu penso que vá acontecer!! quanto a chuvas vai haver um aumento na instabilidade a partir das 21h de hoje até pelas 4h da madrugada de amanha altura em que se podem formar algumas células bastante activas e que podem ir agravar o cenário já complicado pelo vento.

Estou esclarecido. Vou então preparar as pantufas para assistir ao que prometem ser umas horinhas interessantes!
 
M

Membro excluído 274

Belo cenário por terras transmontanas! As lareiras acessas, praticamente todas as casas a fumegar!

Habemos Outono!

35ldxck.jpg
 

Zapiao

Nimbostratus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
882
Local
Coimbra - 135m alt.
Para já a chuva ñ parou desde as 6h e pouco mas nada d extraordinario, o vento esse nem vê-lo:disgust:, muita uva e pouca parra????:(
 

YuRiSsS

Cirrus
Registo
1 Fev 2009
Mensagens
95
Local
Alentejo
Isso aproveitem bem .. aproveitem os dias de chuva porque eu vou mas é aproveitar para passear até ás esplanadas e os vastos dias de sol que aí vem, aqui para o meu cantinho !!

Deixar de ver os modelos que aqui para o meu cantinho está-se a tornar uma perda de tempo dado que nunca existe nada de especial !!
Melhores tempos virão ..... !!!

Até qualquer dia ....

É verdade .. o tópico, nos proximos dias teremos alguma chuva no cantinho Norte enquanto no cantinho sul teremos muito sol, e temperaturas amenas pelo menos até ao final do mês !!
Esta run das 6h é esquisita como tudo em termos de modelagem .... !!!
Fiquem bem e aproveitem .....

És candidato a pessimista do ano, sem duvida alguma.

Cumps,
 
Estado
Fechado para novas mensagens.