Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Outubro 2009

Estado
Fechado para novas mensagens.
Isso aproveitem bem .. aproveitem os dias de chuva porque eu vou mas é aproveitar para passear até ás esplanadas e os vastos dias de sol que aí vem, aqui para o meu cantinho !!

Deixar de ver os modelos que aqui para o meu cantinho está-se a tornar uma perda de tempo dado que nunca existe nada de especial !!
Melhores tempos virão ..... !!!

Até qualquer dia ....

É verdade .. o tópico, nos proximos dias teremos alguma chuva no cantinho Norte enquanto no cantinho sul teremos muito sol, e temperaturas amenas pelo menos até ao final do mês !!
Esta run das 6h é esquisita como tudo em termos de modelagem .... !!!
Fiquem bem e aproveitem .....

Isso aproveitem bem .. aproveitem os dias de chuva porque eu vou mas é aproveitar para passear até ás esplanadas e os vastos dias de sol que aí vem, aqui para o meu cantinho !!

Deixar de ver os modelos que aqui para o meu cantinho está-se a tornar uma perda de tempo dado que nunca existe nada de especial !!

Até qualquer dia ....

É verdade .. o tópico, nos proximos dias teremos alguma chuva no cantinho Norte enquanto no cantinho sul teremos muito sol, e temperaturas amenas pelo menos até ao final do mês !!

Tirando alguns aguaceiros que podem cair durante a próxima noite e madrugada que podem render mais uns 5 mm, porque de resto, não vejo nada e esta run das 6 até 6 de Novembro nada mais cairá. Tenho evitado escrever e cada vez faço menos, um dia que preveja-se algo digno, logo escrevo, porque escrever sempre a mesma coisa cansa e não é nada bom para o fórum e alguns têm criticado tanto a mim como ao Aurélio, por isso, mais vale estar calado porque dizer sempre o mesmo não leva a lado nenhum. Se no ano passado Outubro foi seco este vai ser extremamente seco, no ano passado tive 32 mm, este ano levo 9 mm nem vale a pena comentar mais...

Todos ops distritos do Interior Norte e Centro e o Litoral Norte, e alguns distritos do Litoral Centro, estão em alerta amarelo para vento e chuva, e alerta laranja paar vento até 110km/H.:D

Então e quando chega a "Grande Chuva"? Hoje aqui por Caxias caiu uma chuvada á moda antiga entre as 12:45 e as 13:30 mas depois disso só uns borrifos. Não chove e o vento também é insignificante. Daqui a pouco vou para Sintra e fico a aguardar o temporal prometido...

Então e quando chega a "Grande Chuva"? Hoje aqui por Caxias caiu uma chuvada á moda antiga entre as 12:45 e as 13:30 mas depois disso só uns borrifos. Não chove e o vento também é insignificante. Daqui a pouco vou para Sintra e fico a aguardar o temporal prometido...

Eu cá digo o mesmo. Segundo o inm a festa apenas começa às 22h00. Certo?!

Bem para não estarem sempre a perguntar a que horas chega o temporal eu vou meter aqui o que penso que va acontecer...

A partir das 20h vai se sentir um agravamento notório principalmente do vento no Litoral Oeste e vento esse que vai ter um pico algures entre as 23h do dia 21 e as 4 horas do dia 22 com rajadas que podem chegar nalguns pontos aos 100km/h mas que no geral serão entre os 70 e os 80km/h :) isto é o que eu penso que vá acontecer!! quanto a chuvas vai haver um aumento na instabilidade a partir das 21h de hoje até pelas 4h da madrugada de amanha altura em que se podem formar algumas células bastante activas e que podem ir agravar o cenário já complicado pelo vento.

Bem para não estarem sempre a perguntar a que horas chega o temporal eu vou meter aqui o que penso que va acontecer...

A partir das 20h vai se sentir um agravamento notório principalmente do vento no Litoral Oeste e vento esse que vai ter um pico algures entre as 23h do dia 21 e as 4 horas do dia 22 com rajadas que podem chegar nalguns pontos aos 100km/h mas que no geral serão entre os 70 e os 80km/h isto é o que eu penso que vá acontecer!! quanto a chuvas vai haver um aumento na instabilidade a partir das 21h de hoje até pelas 4h da madrugada de amanha altura em que se podem formar algumas células bastante activas e que podem ir agravar o cenário já complicado pelo vento.

isso mesmo Miguel..concordo com a tua previsão :thumbsup:

A partir das 20h vai se sentir um agravamento notório principalmente do vento no Litoral Oeste e vento esse que vai ter um pico algures entre as 23h do dia 21 e as 4 horas do dia 22 com rajadas que podem chegar nalguns pontos aos 100km/h mas que no geral serão entre os 70 e os 80km/h :) isto é o que eu penso que vá acontecer!! quanto a chuvas vai haver um aumento na instabilidade a partir das 21h de hoje até pelas 4h da madrugada de amanha altura em que se podem formar algumas células bastante activas e que podem ir agravar o cenário já complicado pelo vento.

Estou esclarecido. Vou então preparar as pantufas para assistir ao que prometem ser umas horinhas interessantes!

Belo cenário por terras transmontanas! As lareiras acessas, praticamente todas as casas a fumegar!

Habemos Outono!

35ldxck.jpg

Para já a chuva ñ parou desde as 6h e pouco mas nada d extraordinario, o vento esse nem vê-lo:disgust:, muita uva e pouca parra????:(

Até qualquer dia ....

És candidato a pessimista do ano, sem duvida alguma.

Cumps,

Estado
Fechado para novas mensagens.