Seguimento Sul - Março 2009



Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Pessoal do Algarve, o que relatam? Já conseguem ver alguma coisa? :D

É que vendo a imagem de satélite já se está a formar alguma coisa para esses lados... :)
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
Alandroal: Temperatura mínima de 9 ºC e agora estão já 24,5 ºC. No céu começa a aparecer nebulosidade de evolução.

Foto 15h15
nuvem.jpg
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,468
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, céu pouco nublado e nada mais, que bom a continuar assim, 0 mm em Março a dura realidade ao virar de página.:disgust::disgust:

Máxima: 22.0ºC
mínima: 16.0ºC (mínima do dia neste momento)

A temperatura mínima registada durante a madrugada foi mais de verão de 18.0ºC.:confused:

Por este andar, ainda vou ter noite tropical em Março, cada vez mais acredito o clima anda doido, seca desde 2005 uma constante tirando alguns períodos, este ano a seca severa e extrema vai ser uma realidade, só mudando muita coisa, e este ano não vejo nada, como vi em relação ao ano passado, principalmente como Abril do ano passado.
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
(...) seca desde 2005 uma constante tirando alguns períodos, este ano a seca severa e extrema vai ser uma realidade (...)

Não concordo plenamente contigo; estive a ver no meu blogue (pesquisei ALGARVE + INUNDAÇÕES no campo superior esquerdo de pesquisas no blogue) e reparei que existem muitas referências a inundações no Algarve. O que pode estar a acontecer é uma tendência para que as precipitações sejam cada vez mais concentradas.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Boas,
Eu e o Rebelo estamos em Portel (acho eu) onde interceptamos uma célula que agora está sobre nós a largar muita chuva depois de alguns raios.

60118399.jpg


51187654.jpg


Temos umas fotos interessantes, para pôr mais logo.