Subidas e descidas do preço dos combustíveis

ecobcg

Super Célula
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10 Abr 2008
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Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Em Olhão, a gasolina 95 na Galp estava 1.579, e à entrada de Faro também, como isto é Algarve demora mais tempo a descer. :lmao::lmao::lmao: Mesmo assim, não chega ao preço que meti ontem na BP em Olhão 1.529 €. O sítio mais barato para abastecer na zona Faro/Olhão é na BP de Olhão, o resto é paisagem, mas só ao fim de semana. :lol:

Podes vir meter combustível a Lagoa, no novo posto do Jumbo! Sempre é mais barato (ou melhor...é menos caro) que nas redondezas!:D
Gasóleo a 1,325€ e Gasolina 95 a 1,484€.
Acho que os postos aqui à volta vão ficar quase todos às moscas!:D

Já agora, alguém sabe de onde vem o combustível do Jumbo?
Sei que por aqui, o posto junto do Retail Park em Portimão, junto ao Continente, é combustível Low cost da Galp. O do Jumbo não sei de onde vem??
 


joseoliveira

Cumulonimbus
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18 Abr 2009
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Loures (Moninhos) 128m
Atenção ao combustível Low cost, não vá comprometer a curto ou médio prazo a saúde dos veículos! Anda a correr já alguma tinta acerca de queixas enviadas à DECO de utentes devido a possíveis problemas supostamente causados pela utilização desses combustíveis a baixo custo das grandes superfícies. Será mesmo combustível que cumpra as normas mínimas de qualidade ou será um subproduto do mesmo? :huh:
 

joseoliveira

Cumulonimbus
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18 Abr 2009
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Loures (Moninhos) 128m
Se é mito urbano não sei ao certo, o facto é que na comunicação social, como num noticiário que vi há pouco tempo, já se comentou sobre essa possibilidade! Nessa reportagem alguns utentes queixaram-se de diversas coincidências surgidas aquando de problemas nas suas viaturas. Como nota final apontaram como casos apesar de isolados estavam em averiguação.
Para se criar polémica? Talvez! O jornalismo é um mundo cada vez mais louco e ávido de matérias sensacionalistas e esta seria mais uma. Mas seria assim tão disparatado acreditar nisso tratando-se de uma matéria prima tão valiosa?
O facto é que na maioria das vezes se pode dizer que não há fumaça sem fogo!
 

trepkos

Nimbostratus
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10 Out 2008
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Eborae
Tens alguma fonte para essa informação das queixas à DECO ou é apenas mais um mito urbano ?

Não se trata de um mito urbano, o combustível low cost é de facto pior que o combustível de marca pela simples razão que não leva aditivos.

Ou seja, o combustível vem todo do mesmo local ( refinarias da Galp ) e até é entregue pelos mesmos camiões mas é substancialmente diferente, as marcas quando compram o seu combustível metem os aditivos que enriquecem o combustível e dão qualidade ao mesmo, um combustível sem aditivos vai causar maior desgaste nos injectores dos automóveis e vai possibilitar fazer menos quilometros o que requer mais idas às bombas Low Cost, vai diminuir a vida útil dos motores.

Agora quanto ao facto de haver água nos combustíveis, isso é um mito.
 

Paulo H

Cumulonimbus
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2 Jan 2008
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Castelo Branco 386m(489/366m)
Que os combustíveis low-cost são menos eficientes, isso já comprovei, pois faço menos km/depósito cheio. Mas se compararmos com o preço, com combustíveis low-cost faço mais km/euro! Pelo que resulta mais barato (à partida) usar combsustíveis low-cost, apesar de se fazer menos km/litro.

Que os combustíveis low-cost tenham menos aditivos, parece-me obvio. Mas que cumprem com rigor às especificações exigidas pelo Instituto competente, isso cumprem! Existem entidades que verificam regularmente a qualidade assegurando-se o cumprimento das especificações, para a comercialização dos combustíveis. E não creio que, em Portugal, as especificações exigidas pelas autoridades competentes não sejam as suficientes. Caso contrário, a culpa não seria dos fornecedores, mas sim da entidade reguladora.

Parece-me também, que pelo menos em parte, o preço mais barato nos combustíveis low-cost se deve a que se retribui com menos valor nas promoções (valor em compras no jumbo, intermarché,...). Em parte, tal justifica a disparidade de preços praticados entre combustíveis da mesma gama.
 

iceworld

Nimbostratus
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18 Dez 2007
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coimbra ( 85m )
Aditivos a menos?
Por favor, acreditar nessa história é uma autentica patetice!!

Então como explicam o facto de alguns postos da Galp terem o combustível praticamente ao preço das low cost( como gostam de lhes chamar)?
Não vi nenhum aviso nessas gasolineiras a dizer que o combustível tinha menos aditivos...
 

Mário Barros

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18 Nov 2006
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Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Gasolina aumenta para novo máximo histórico: 1,649€

O preço do litro de gasolina em Portugal voltou a subir esta madrugada e nunca foi tão caro.

Nos postos da Galp, a líder de mercado, o preço da gasolina encareceu dois cêntimos para 1,649 euros. É o valor de referência mais elevado de sempre, sendo que nas bombas os revendedores optam normalmente por cobrar preços mais elevados. Na prática os portugueses já estarão a pagar mais de 1,65 euros.

A gasolina na Cepsa também ficou mais cara esta madrugada em 1,5 cêntimos. O preço de referência na gasolineira espanhola é agora de 1,642 euros.

Já o preço do gasóleo desceu tanto na Galp como na Cepsa em 1 e 0,9 cêntimos, respectivamente. Na petrolífera nacional o preço de referência de um litro de gasóleo está agora em 1,429 euros. Na Cepsa custa 1,435 euros.

BP e Repsol não mexeram nos preços esta madrugada, mas devem fazê-lo nos próximos dias. Ambas estão já a cobrar mais de 1,6 euros por litro na gasolina e mais de 1,4 no gasóleo.

Contas feitas e em 2011 o preço da gasolina e do gasóleo em Portugal já encareceu mais de 16 cêntimos por litro. O último relatório da Comissão Europeia mostra que Portugal tem dos combustíveis mais caros entre os 27 Estados-Membros, antes e depois de impostos.

Económico
 

Mário Barros

Furacão
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18 Nov 2006
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Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Galp deve aumentar administradores de 17 para 21

Os accionistas da Galp reúnem-se segunda-feira numa assembleia-geral em que deverá ser aprovado um aumento do número de administradores de 17 para 21, mas em que ficará de fora a escolha de um novo presidente-executivo.

A Amorim Energia e a Eni, que no conjunto detêm 66,68 por cento do capital da petrolífera, propuseram a 11 de Maio "fixar em 21 o número de membros do Conselho de Administração para o triénio 2011-2013".

Os dois principais accionistas da Galp têm surgido recentemente nas notícias devido ao alegado desentendimento quanto à continuidade (ou não) de Manuel Ferreira de Oliveira como presidente-executivo da empresa.

Ferreira de Oliveira, que terminou mandato no final do ano passado (mantendo-se em funções até à AG), já manifestou disponibilidade para continuar, mas parece não reunir consenso entre os principais accionistas.

No início do mês, o Diário Económico noticiou que os italianos da ENI apresentaram formalmente uma proposta para que fosse o alemão Jochen Weise a presidir à Galp. O jornal escreveu que "o nome do gestor foi formalmente proposto à Amorim Energia [...], por carta, com data de 18 de Abril".

Já Américo Amorim, que controla a holding Amorim Energia, apoiará a recondução de Ferreira de Oliveira.

A falta de consenso nesta matéria levou mesmo à anulação do ponto de agenda da convocatória da AG que falava em "eleição dos Órgãos Sociais para o mandato 2011-2013". De acordo com uma adenda à convocatória divulgada pela CMVM, o ponto 6 foi considerado "prejudicado" e como tal "retirado".

Este ponto foi substituído por deliberações sobre a eleição da mesa da assembleia geral, da comissão de remunerações, do conselho fiscal, do Revisor Oficial de Contas e sobre o número de administradores.

Segundo as propostas dos acionistas divulgadas na CMVM, Daniel Proença de Carvalho continuará a ser o presidente da Mesa da Assembleia Geral, a Caixa Geral de Depósitos presidirá à Comissão de Remunerações (com Amorim Energia e ENI a designarem vogais) e Daniel Bessa presidirá ao Conselho Fiscal.

Esta reunião surge num momento em que já não está em vigor na Galp Energia uma cláusula do acordo parassocial que mantinha o equilíbrio de poderes na petrolífera. A cláusula impedia a Eni, a Amorim Energia e o Estado (7 por cento da Parpública e 1 por cento da CGD) de alterarem as respectivas participações.

Ainda antes do fim da cláusula, e já depois, foram várias as notícias de movimentações dos accionistas no sentido de comprarem a participação da ENI. A Petrobras negociou a compra até ao início de Fevereiro, quando anunciou oficialmente ter desistido do negócio.

No outro lado da mesa estão os angolanos da Sonangol, cujo presidente, Manuel Vicente, já afirmou que pretende ter uma participação directa na Galp, contrariando informações sobre a intenção de um aumento da sua participação indirecta através da Amorim Energia.

A Sonangol detém uma participação indirecta de cerca de 15 por cento no capital da Galp Energia, por via dos 45 por cento que detém na Amorim Energia (através da offshore Esperanza).

Lusa/SOL
:disgust:
 

algarvio1980

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21 Mai 2007
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Olhão (24 m)
Petróleo recua mais de 3% após corte do 'rating' dos EUA

Receios sobre uma nova recessão dos EUA estão a levar à desvalorização dos preços do petróleo.

O crude perde neste momento 4,24%, cotando nos 83,48 dólares por barril. A matéria-prima, negociada em Nova Iorque, está a negociar em mínimos de oito meses.

No mesmo sentido, o ‘brent', que serve de referência às importações portuguesas, desvaloriza 3,27% para os 105,79 dólares por barril.

A motivar a queda dos preços do petróleo está o corte do 'rating' dos Estados Unidos pela Standard & Poor's. Uma decisão inédita que veio reforçar os receios em torno de uma nova recessão nos Estados Unidos - o maior consumidor de energia do mundo -, o que poderá limitar o consumo de combustíveis.

Fonte: DE

O petróleo já desceu 14 dólares em Londres e está nos preços mínimos de Junho. Mas nas nossas bombas ele continua ainda nos 120 dólares.

Cambada de ladrões. :angry::angry:
 

Mário Barros

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18 Nov 2006
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Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
O petróleo já desceu 14 dólares em Londres e está nos preços mínimos de Junho. Mas nas nossas bombas ele continua ainda nos 120 dólares.

Cambada de ladrões. :angry::angry:

Não estamos em época de eleições.
 

algarvio1980

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21 Mai 2007
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Olhão (24 m)
Petróleo derrapa 5% e fica abaixo dos 100 dólares


Os preços do petróleo afundam nos mercados, com o risco de recessão nos EUA e crise de dívida.

O preço do barril de ‘brent', que serve de referência às importações portuguesas, desvaloriza 1,88% para 101,86 dólares, mas já esteve a afundar 4,82% para os 98,74 dólares, em Londres, um mínimo de 8 de Fevereiro.

No mesmo sentido, o preço do crude perde neste momento 2,74%, cotando nos 78,61dólares por barril, em Nova Iorque, depois de ter chegado a tombar 6,89% esta madrugada.

A motivar a queda dos preços do petróleo continuam os receios de uma recessão nos EUA, depois de a Standard & Poor's ter o 'rating' do país, ao mesmo tempo que a crise de dívida dá sinais de agravamento com os investidores a pressionarem a dívida da França, depois de terem feito o mesmo a Espanha e Itália nos últimas semanas.

Fonte: DE

A gasolina e o gasóleo vão baixar 1 cêntimo, mas quando o petróleo subir um dolar sobem 2 cêntimos, como tem sido hábito.:D
 

Daniel Vilão

Super Célula
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22 Mar 2007
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Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Aditivos a menos?
Por favor, acreditar nessa história é uma autentica patetice!!

Então como explicam o facto de alguns postos da Galp terem o combustível praticamente ao preço das low cost( como gostam de lhes chamar)?
Não vi nenhum aviso nessas gasolineiras a dizer que o combustível tinha menos aditivos...

Os combustíveis das gasolineiras são todos bastante idênticos, de tal forma que já abasteci e abasteço em muitas diferentes, desde Galp à BP, Jumbo, Pingo Doce, onde calha e a distância compensar o abastecimento. Quando passo perto de uma bomba de combustível que tenha preços mais competitivos, é lógico que aproveito essa vantagem. A nível do rendimento e do consumo do carro, não noto quaisquer diferenças. Só existe uma regra: utilizo apenas gasolina 98. No caso do carro a gasóleo, também já é abastecido em bombas deste género, sempre que possível, desde há vários anos. A nível do motor continua impecável, sem sequer apresentar fumos de escape. Por isso, a falta de qualidade dos combustíveis das bombas low cost é mito, por exemplo, o Jumbo utiliza combustíveis Galp.

;)