Subidas e descidas do preço dos combustíveis



Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Pouco a pouco, aos 2€ irá chegar...

1-994c.jpg
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Gasolina sobe 18 cêntimos na Madeira
Para os madeirenses, a partir deste domingo, a vida está mais dificil. A carga fiscal agravou-se com aumentos do imposto sobre produtos pretoliferos, IVA, IRS e IRC.

A Madeira começou hoje a sentir os efeitos do programa de ajustamento financeiro.

Para além do agravamento do IVA, IRS e IRC, a região vai pagar mais 15% de imposto sobre produtos petroliferos.

Deste modo, quem quiser abastecer os carros paga mais 18 cêntimos por litro na gasolina e sete cêntimos no gasoleo.

No sábado, houve uma corrida às bombas de gasolina e as queixas dos clientes foram muitas.

TSF
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Gasolina sobe 18 cêntimos na Madeira

Estamos a pagar mais que o país inteiro, apartir de agora falar da Madeira devia passar a ser crime, já que temos de pagar a nossa divida e a vossa.

Abraços.
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Estamos a pagar mais que o país inteiro, apartir de agora falar da Madeira devia passar a ser crime, já que temos de pagar a nossa divida e a vossa.

Abraços.

Demagogia pura...

Quando os Madeirenses pagarem mais de combustível que qualquer outro Português aí dar-te-ei toda a razão...
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Gasolina 98 1.914€
Eu sei do que falo que parece que é crime ter carros a gasolina turbo e mota, que tem de obrigatoriamente levar essa octagem.

Além do mais o principio da continuidade territorial, hoje, não vale de nada.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
O que sucedeu agora na Madeira foi o IVA subir de 16% para 22%, ainda assim, abaixo dos 23% do continente. E subiu também o ISP na gasolina para os mesmos valores que no continente, no gasóleo não subiu este último.

Portanto não podes fazer a afirmação que fizeste, o que sucedeu foi o inverso, o resto do país devido à insularidade é que financiou a Madeira, qualquer pessoa sabe que a Madeira teve nas últimas décadas taxas mais baixas de IVA e ISP e outros impostos, apesar de por exemplo no caso da gasolina ou gasóleo antes de impostos serem mais caros devido ao transporte pois não há refinarias aí.

Eu nem concordo com uma alteração destas assim, deveria ser uma coisa faseada ao longo de algum tempo, é brutal ter um aumento destes assim de repente (+18c na IO95) mas quando não se sabe do que se fala mais vale estar calado.
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Gasolina 98 1.914€
Eu sei do que falo que parece que é crime ter carros a gasolina turbo e mota, que tem de obrigatoriamente levar essa octagem.

Além do mais o principio da continuidade territorial, hoje, não vale de nada.

Em nenhum veículo é obrigatório usar gasolina 98. Em alguns veículos de alta cilindrada a gasolina 98 permite obter algum rendimento adicional. Nesses casos é uma opção (a de ter o veículo de alta cilindrada e a de abastecer com gasolina 98).

Quanto ao resto já tudo foi dito. O aumento brusco dos combustíveis é cruel para o povo Madeirense, sim é.

Quanto a isto...

Estamos a pagar mais que o país inteiro, apartir de agora falar da Madeira devia passar a ser crime, já que temos de pagar a nossa divida e a vossa.

...que foi ao que eu respondi, o post do Vince diz tudo, por isso nada mais acrescento.
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Em nenhum veículo é obrigatório usar gasolina 98. Em alguns veículos de alta cilindrada a gasolina 98 permite obter algum rendimento adicional. Nesses casos é uma opção (a de ter o veículo de alta cilindrada e a de abastecer com gasolina 98).

Quanto ao resto já tudo foi dito. O aumento brusco dos combustíveis é cruel para o povo Madeirense, sim é.

Quanto a isto...



...que foi ao que eu respondi, o post do Vince diz tudo, por isso nada mais acrescento.

??? Onde leste que nenhum veículo é obrigado a utilizar 98oct? Em todos os veículos que vêm de fabrica, "mínimo 95octanas" perdes rendimento ao utilizares 95 e aumentas o desgaste do motor como a criação de carvão. Logo. Acho que não está sabes como são as coisas.

Quanto ao Post do Vince, prefiro ser repatriado para o território nacional tal como Portugal fez com as ex-colónias e Macau e deixamos a ilha aqui sem ninguém. ;)
 

CptRena

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
1,526
Local
Gafanha da Encarnação, Aveiro

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
??? Onde leste que nenhum veículo é obrigado a utilizar 98oct? Em todos os veículos que vêm de fabrica, "mínimo 95octanas" perdes rendimento ao utilizares 95 e aumentas o desgaste do motor como a criação de carvão. Logo. Acho que não está sabes como são as coisas.

98 é um produto premium, podemos até chamar-lhe um "luxo", até há países onde nem existe, de resto vivemos muitos anos sem esse tipo de produto. Para quem está preocupado com o preço da gasolina, não deixa de ter muita piada preocupar-se com a 98.

Quanto ao Post do Vince, prefiro ser repatriado para o território nacional tal como Portugal fez com as ex-colónias e Macau e deixamos a ilha aqui sem ninguém. ;)

A ilha está a sofrer na pele como todos nós, boa parte dos erros foram os mesmos. Estamos todos na mesma jangada meio perdida a navegar em mar tormentoso.
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
O que não existe em muitos países é gasolina de 100 octanas, essas sim premium. Por essa mentalidade Vince a Shell desistiu do mercado Português. Porque? Porque somos 3º Mundistas numa Europa de Primeiros.
Casos V-Power e Ultimate 100 da BP

A esmagadora maioria dos carros vêm afinados para 98 octanas, nos seus testes de potência e consumos mínimos é de 98octanas, só carros a gasolina a baixo de 1.4cc e potências a 80cavalos é que vêm nas 95octanas. Nesses vêm no manual de instruções que o mínimo é 91octanas (esses países da europa do leste que o Vince nos quer equiparar)

Todos os carros turbo a gasolina onde entram os TSFI da VW com 1.4 e os 1.6 do grupo PSA/Mini começam a falhar se utilizarem 95octanas. A falhar até parar por avaria mecânica.

As motas devido a sua rotação são poucas em que o mínimo é de 95octanas, sendo a esmagadora maioria com o alerta mínimo 98octanas, porque foram afinadas para 100-1 oct.

Quem quiser ter a ilusão que poupa pode deitar 95oct em muitos dos carros tendo a ilusão que poupam, ficam a conhecer que fazem menos quilómetros e irem mais vezes a bomba, só porque o Knock-Sensor irá ir ajustando a faísca da ignição para o ponto imediatamente anterior da detonação por compressão e não por ordem de ignição das velas.



Segundo 22 ao 29
[ame="http://www.youtube.com/watch?v=_y6PS-2j2Ug&feature=related"]How a 4 Stroke Engine Works - YouTube[/ame]

Quanto a Madeira que eu saiba os descobrimentos é que trouxeram-nos para cá, prefiro ser repatriado do que humilhado, porque todas e qualquer tipo de trabalho é bem mais fácil por aí do que aqui, e se for a insulariedade que resulta não numa vida mais fácil que não foi pelo menos o que os Madeirenses sempre exigirão de uma vida com as mesma qualidade e as mesmas oportunidades.
 
Editado por um moderador:

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
só carros a gasolina a baixo de 1.4cc e potências a 80cavalos é que vêm nas 95octanas.

Na verdade cabe aí a maioria dos carros dos portugueses, pelo menos aos que lhes doí mesmo o preço da gasolina. Dos que procuram grandes rendimentos dos carros (que são pouco mais do que marketing na verdade) eu estou-me completamente nas tintas. Daí que tenha dito que tem piada ver um gajo preocupado com o preço da gasolina, estar obcecado com a 98.
Eu não sei como é aí na Madeira, mas pelos vistos tu estás muito bem por aí a preocupar-te com a 98, aqui a gente no continente anda a procurar marcas brancas de 95 para poupar o mais que pode, faz filas e até chega a esgotar nas grandes superfícies. E eu não sou propriamente um pobre.

Quanto a Madeira que eu saiba os descobrimentos é que trouxeram-nos para cá, prefiro ser repatriado do que humilhado, porque todas e qualquer tipo de trabalho é bem mais fácil por aí do que aqui, e se for a insulariedade que resulta não numa vida mais fácil que não foi pelo menos o que os Madeirenses sempre exigirão de uma vida com as mesma qualidade e as mesmas oportunidades.

Já cansa essa conversa, sinceramente, acho que a maioria dos madeirenses (e eu conheço bastantes) já estão fartos da tua conversa.
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Já há anos valente que carro de rico é a Gasóleo, desculpa tinha-me esquecido desse pormenor.

Desculpa ter-me esquecido que falei de 98 porque é efectivamente o que sou obrigado a deitar (porque o €/km é o mesmo e não tenho de levar as minhas viaturas a oficina) mas que sofreu um aumento de igual proporção que a gasolina 95, aquela que dizes que é de pobre.

Fala dos Madeirenses daqui a mais 3 messes, ao ritmo de fecho de empresas que tem ocorrido nestes 3 primeiros messes, eles vão agradecer-te.
Poucas serão as famílias que o drama do desemprego não atingiu, ou vai atingir rapidamente.

Mas já podes ir pesquisando:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Revolta_da_Farinha
http://pt.wikipedia.org/wiki/Revolta_da_Madeira