Auriol Weather Station

CarlosH

Cirrus
Registo
22 Dez 2010
Mensagens
36
Local
Torres Vedras
Puma

Muito obrigado pelas dicas.

Assim, se calhar amanhã mesmo, irei fazer como me diz para fazer.

Já agora, uma vez que a distância de + - 15 metros de altura, o pluviómetro e o anemómetro, penso colocar no mastro já existente da antena de recepção TV e a cerca de 1,5 + - 1,80 metros de altura (dentro dos tais 15 metros) mesmo por cima da placa (telhado) da casa da maquina do elevador.

Tendo em atenção que irei colocar a estação numa dependência da minha casa que dá imediatamente para a rua, e que irá ficar instalada a cerca de 1 metro da porta de vidro dessa dependência que dá para a rua, penso que, embora com menos sinal mas com algum ainda, tenho a esperança de que mesmo assim, ainda receber sinal.
Ou a transmissão é assim tão deficiente que não irá dar mesmo nada de nada? Que me pode dizer na sua opinião?

(Será que tb não se poderá alterar as potências de saída dos emissores do pluviómetro e do anemómetro?
Estou a lembrar-me neste preciso momento dos "Walk Talk" da banda dos 400 MHz. Tb vendidos pelo Lidl, este, tb é, penso, um caso de interesse a explorar) só que eu não tenho nem bases, para dar a volta ao assunto. Só havendo alguém por vós conhecido que queira dar uma mão á ideia.

Vamos experimentar se os dispositivos funcionam então, isto tb depende do tempo que fizer, é que chuva é que não falta por aki.

Mais uma vez o meu muito obrigado

Ao dispôr :thumbsup::thumbsup:

CarlosH
 


Puma

Cumulus
Registo
2 Jan 2010
Mensagens
135
Local
Oeiras
Uns minutos antes de ele dar esse valor, eu tive de mexer nele, e virei-o ao contrário (deve ter sido disso).
Por agora encontra-se num espaço aberto, direito e a reportar os dados correctos :thumbsup: (hoje acumulei 3.5mm)


Uma coisa... alguém já teve uma rajada superior a 108km/h ? Segundo o manual, não vai além dos 108km/h, mas, quando configuramos o alarme da rajada, podemos introduzir uma rajada de 183km/h

:huh:

Cumps


A rajada máxima que registei com a Auriol foi de 116.6 Km/h :w00t: em Março.
 

Puma

Cumulus
Registo
2 Jan 2010
Mensagens
135
Local
Oeiras
Puma

Muito obrigado pelas dicas.

Assim, se calhar amanhã mesmo, irei fazer como me diz para fazer.

Já agora, uma vez que a distância de + - 15 metros de altura, o pluviómetro e o anemómetro, penso colocar no mastro já existente da antena de recepção TV e a cerca de 1,5 + - 1,80 metros de altura (dentro dos tais 15 metros) mesmo por cima da placa (telhado) da casa da maquina do elevador.

Tendo em atenção que irei colocar a estação numa dependência da minha casa que dá imediatamente para a rua, e que irá ficar instalada a cerca de 1 metro da porta de vidro dessa dependência que dá para a rua, penso que, embora com menos sinal mas com algum ainda, tenho a esperança de que mesmo assim, ainda receber sinal.
Ou a transmissão é assim tão deficiente que não irá dar mesmo nada de nada? Que me pode dizer na sua opinião?

(Será que tb não se poderá alterar as potências de saída dos emissores do pluviómetro e do anemómetro?
Estou a lembrar-me neste preciso momento dos "Walk Talk" da banda dos 400 MHz. Tb vendidos pelo Lidl, este, tb é, penso, um caso de interesse a explorar) só que eu não tenho nem bases, para dar a volta ao assunto. Só havendo alguém por vós conhecido que queira dar uma mão á ideia.

Vamos experimentar se os dispositivos funcionam então, isto tb depende do tempo que fizer, é que chuva é que não falta por aki.

Mais uma vez o meu muito obrigado

Ao dispôr :thumbsup::thumbsup:

CarlosH

Olá .... Carlos H

Como é sabido actualmente tenho uma Oregon WMR 200, a qual foi inicialmente instalada no mesmo sitio que a Auriol, quer os sensores quer a estação base. Como já referi em outros tópicos, para o mesmo sitio tenho mais bem que dizer da Auriol do que da Oregon, tendo inclusive que fazer umas pequenas alterações para a correcta recepção do sinal.

Neste caso, e considereando que a Oregon tem um " alcance " de 100 metros e a Auriol tem um " alcance " de 25 metros, a minha opinião favoravel vaí para a Auriol.

Disse que os sensores irão ser colocados junto da cada das maquinas do elevador. Não querendo ser mauzinho, mas receio que, e caso tenha captação de sinal, o mesmo irá ter muitas interferências, nomeadamente aquando do movimento do ascensor.

Depois diga-nos como correu a experiência, caso não chova. :thumbsup:
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Recebi como prenda de natal a estação do lidl, agora falta-me é ir montar, se não ficar satisfeito tenho 30 dias para a devolver.

Depois reporte se ficou satisfeito e como correu a experiência :thumbsup:
 

Puma

Cumulus
Registo
2 Jan 2010
Mensagens
135
Local
Oeiras

wheel18

Cirrus
Registo
26 Dez 2010
Mensagens
85
Local
Moita
Viva,

Tambem fui um dos contemplados de Natal com uma estação Auriol... Agora chegou o momento de instalar a mesma e surgiram agumas duvidas que espero possam ajudar:

Qual a autonomia das pilhas dos transmissores (anemomentro e pluviometro)? Esta informação será importante para decidir a localização dos mesmo (telhado - menos acessivel mas com campo aberto 360º; ou Mastro no quintal com obstaculos).

É possivel utilizar alimentação fotovoltaica para os transmissores? Quais os modelos/custos recomendados?

Qual o transformador recomendado para a estação (receptor). Necessitava de um com a ficha de ligação à estação a 90º, de forma a "disfarçar" o cabo ao maximo :-(...

Relativamente à instalação dos sensores no telhado, será que vou ter problemas de recepção se colocar o receptor no R/C perto da janela (aprox. 10m distância e algum betão pelo meio)?


Muito obrigado e boas festas.
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Bom a montagem já está feita, já testei o anemometro e funciona correctamente, falta agora é esperar pela chuva para ver se o pluviometro funciona ou não?
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Viva,

Tambem fui um dos contemplados de Natal com uma estação Auriol... Agora chegou o momento de instalar a mesma e surgiram agumas duvidas que espero possam ajudar:

Qual a autonomia das pilhas dos transmissores (anemomentro e pluviometro)? Esta informação será importante para decidir a localização dos mesmo (telhado - menos acessivel mas com campo aberto 360º; ou Mastro no quintal com obstaculos).

É possivel utilizar alimentação fotovoltaica para os transmissores? Quais os modelos/custos recomendados?

Qual o transformador recomendado para a estação (receptor). Necessitava de um com a ficha de ligação à estação a 90º, de forma a "disfarçar" o cabo ao maximo :-(...

Relativamente à instalação dos sensores no telhado, será que vou ter problemas de recepção se colocar o receptor no R/C perto da janela (aprox. 10m distância e algum betão pelo meio)?


Muito obrigado e boas festas.

Tenho a minha fez um ano ontem :palmas: e só tive que mudar as pilhas do anemómetro há um mês, as da base e do pluviómetro ainda estão com carga.
A estação recebe sinal a 30m sem obstáculo algum, mas já a tive a 20m com 3 paredes pelo meio e recebia. Isto fala a voz da experiência. :lol:;)
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Boas, 4 dias de experiência e só tenho que resmungar com o termo-higrómetro, tirando as pequenas falhas do pluviometro :thumbsup:


PS: A consola não actualiza os extremos todos os dias, mas sim os extremos registados na consola.
 

wheel18

Cirrus
Registo
26 Dez 2010
Mensagens
85
Local
Moita
Tenho a minha fez um ano ontem :palmas: e só tive que mudar as pilhas do anemómetro há um mês, as da base e do pluviómetro ainda estão com carga.
A estação recebe sinal a 30m sem obstáculo algum, mas já a tive a 20m com 3 paredes pelo meio e recebia. Isto fala a voz da experiência. :lol:;)

Muito obrigado pela informação e ajuda... Então amanhã lá vai o material para o telhado :-)... Só tenho que encontrar tubo para fazer o mastro.

Relativamente à base não será de considerar um transformador para a mesma? E adaptar os transmissores para alimentação fotovoltaico, alguem já fez? Ideias?

Boas festas
 

KaliKeira

Cirrus
Registo
26 Dez 2010
Mensagens
4
Local
Abrantes
Olá muito boas noites a todos.
Acabei de me registar, pois tenho uma duvida.

Também fui um feliz contemplado com uma Auriol Weather Station (H13726A)neste Natal, no entanto fui testar se tudo estava a funcionar bem antes de poder montar no local definitivo e eis que me surge um problema. No mostrador, no local onde deveria aparecer a temperatura exterior (CH1) aparece: LL.LºC, no Heat Index e no Dew Point.
Já testei o Anemómetro e de resto está tudo a funcionar, tal como o pulviómetro.

O que terei feito de errado?

PS: coloquei primeiro as pilhas nos instrumentos de medida e só depois na estação meteologica.

dscf3238m.jpg

Obrigado
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Olá muito boas noites a todos.
Acabei de me registar, pois tenho uma duvida.

Também fui um feliz contemplado com uma Auriol Weather Station (H13726A)neste Natal, no entanto fui testar se tudo estava a funcionar bem antes de poder montar no local definitivo e eis que me surge um problema. No mostrador, no local onde deveria aparecer a temperatura exterior (CH1) aparece: LL.LºC, no Heat Index e no Dew Point.
Já testei o Anemómetro e de resto está tudo a funcionar, tal como o pulviómetro.

O que terei feito de errado?

PS: coloquei primeiro as pilhas nos instrumentos de medida e só depois na estação meteologica.

Boa noite e seja bem vindo ao fórum, KaliKeira

Experimente retirar as pilhas à consola e voltar a mete-las :thumbsup:
Deverá também premir a tecla Channel/Search por mais de 3 segundos até ouvir o sinal sonoro, e depois esperar até encontrar o sensor.

PS: O sensor não deverá estar coberto com alguma coisa (isso dificulta a transmissão para a consola)

Cumps :thumbsup:
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Já agora, alguém já conseguiu calibrar a pressão atmosférica? :huh: