Estação Meteorológica: Disponibilizar dados online

  • Thread starter Membro excluído 274
  • Data de início

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia


joaodelai

Cirrus
Registo
2 Jan 2009
Mensagens
52
Local
Cascavel, Brasil
Tens dados online até há 30 minutos atrás.

Já tinhas conseguido concluir os uploads ?

Com outro programa sim, mas é demasiado ruim, não gostei dele, perdia dados, e não registrava o vento com fiabilidade, o que estou fazendo de errado no Weather Display?
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Com outro programa sim, mas é demasiado ruim, não gostei dele, perdia dados, e não registrava o vento com fiabilidade, o que estou fazendo de errado no Weather Display?

O ID parece bem colocado, normalmente é aí que está o erro, já voltaste a tentar a password ?

Alguma caixa para activar a transmissão que esteja desactivada noutra janela do programa ?
 

joaodelai

Cirrus
Registo
2 Jan 2009
Mensagens
52
Local
Cascavel, Brasil
Ok, consegui por os dados on line no Wunderground através do VWS V14.01, tudo bem até então, o vento atualiza na base, que atualiza diretamente no software que atualiza diretamente no Wunder, porém, no dattalogger do Wunderground não é registrada a rajada máxima verdadeira, mesmo que o valor tenha sido exibido em seu catavento... No console e no software se registram, alguém sabe como fazer o Weather Underground registrar a rajada máxima?:)
 

joaodelai

Cirrus
Registo
2 Jan 2009
Mensagens
52
Local
Cascavel, Brasil
Ok, consegui por os dados on line no Wunderground através do VWS V14.01, tudo bem até então, o vento atualiza na base, que atualiza diretamente no software que atualiza diretamente no Wunder, porém, no dattalogger do Wunderground não é registrada a rajada máxima verdadeira, mesmo que o valor tenha sido exibido em seu catavento... No console e no software se registram, alguém sabe como fazer o Weather Underground registrar a rajada máxima?:)
Resolvido. :)
 

Vini Lucyrio

Cirrus
Registo
27 Fev 2010
Mensagens
16
Local
Matão/SP - Brasil
Olá pessoal. Tenho um termo-higrômetro TFA Climalogger (apenas temperatura e umidade), veio com datalogger e gostaria de saber se há alguma forma de disponibilizar os dados online.
Observação: Para passar os dados para o computador, é manual, não automático.

Desde já agradeço.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Olá pessoal. Tenho um termo-higrômetro TFA Climalogger (apenas temperatura e umidade), veio com datalogger e gostaria de saber se há alguma forma de disponibilizar os dados online.
Observação: Para passar os dados para o computador, é manual, não automático.

Desde já agradeço.

Não entendo é o facto de ter datalogger e acabares por ter de passar os dados manualmente para o computador.

Se os passares manualmente, os dados não aparecem em tempo real nas páginas de partilha de dados meteorológicos da mesma forma que os das estações automáticas.
 

Vini Lucyrio

Cirrus
Registo
27 Fev 2010
Mensagens
16
Local
Matão/SP - Brasil
Não entendo é o facto de ter datalogger e acabares por ter de passar os dados manualmente para o computador.

Se os passares manualmente, os dados não aparecem em tempo real nas páginas de partilha de dados meteorológicos da mesma forma que os das estações automáticas.

Bom, eu não expliquei direito, desculpe.
Na verdade não é manual que é a palavra correta. Eu preciso abrir o programa que veio com ele (apenas para guardar os dados) e clico num botão para importar os dados.

Eu queria um programa que fizesse isso automaticamente e passá-los para a internet.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Bom, eu não expliquei direito, desculpe.
Na verdade não é manual que é a palavra correta. Eu preciso abrir o programa que veio com ele (apenas para guardar os dados) e clico num botão para importar os dados.

Eu queria um programa que fizesse isso automaticamente e passá-los para a internet.

Precisas de estar constantemente a clicar para fazer o envio ?

Não há forma de ele reenviar a cada minuto ou algum mecanismo semelhante ?

Se assim fosse, só tentando arranjar um programa compatível que faça esse trabalho sozinho.
 

Vini Lucyrio

Cirrus
Registo
27 Fev 2010
Mensagens
16
Local
Matão/SP - Brasil
Precisas de estar constantemente a clicar para fazer o envio ?

Não há forma de ele reenviar a cada minuto ou algum mecanismo semelhante ?

Se assim fosse, só tentando arranjar um programa compatível que faça esse trabalho sozinho.

Sempre que eu passo os dados para o computador (geralmente todos os dias as 10h da manhã) eu tenho que clicar.
Baixei dois programas gratuitos. Um deles tem nas opções "Upload Data Every 5/10/etc. minutes"

Pelo que entendi, se eu tiver uma conta no Wunderground, ele faz esse serviço automaticamente, pois quando fui baixa-lo (o programa se chama Weather Station Data Logger) não havia especificado quais os modelos de estações compatíveis.

Agora eu queria saber também como faço para cadastrar a estação no Wunderground, porque pede o ID da estação e o Password.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Sempre que eu passo os dados para o computador (geralmente todos os dias as 10h da manhã) eu tenho que clicar.
Baixei dois programas gratuitos. Um deles tem nas opções "Upload Data Every 5/10/etc. minutes"

Pelo que entendi, se eu tiver uma conta no Wunderground, ele faz esse serviço automaticamente, pois quando fui baixa-lo (o programa se chama Weather Station Data Logger) não havia especificado quais os modelos de estações compatíveis.

Agora eu queria saber também como faço para cadastrar a estação no Wunderground, porque pede o ID da estação e o Password.

Então trata-se apenas de efectuares registo no Wunderground, clicando na opção «criar uma conta», no topo da página. Seguir os passos e o ID e a password são facultados na fase final. Depois esse ID e essa password serão colocados no programa que enviará os dados e no link que ficará criado para alojar os dados da estação, eles serão enviados para a página respectiva, sendo visualizado na internet, em tempo real.

Activa a opção de enviar dados automaticamente de minuto a minuto, se conseguires. Não conheço esse teu software. O ideal é enviar no menor intervalo de tempo possível para perder o mínimo de dados entre envios.