Estação Meteorológica: Disponibilizar dados online

  • Thread starter Membro excluído 274
  • Data de início

DSoares

Cirrus
Registo
7 Jun 2010
Mensagens
1
Local
Joinville, SC
Olá, pessoal. Tenho uma velha OS WMR 968 e o termo higrômetro estragou. Comprei um outro, modelo THGR122NX, e ele funciona bem até. Entretanto, alguém sabe se é possível que este modelo de termo higrômetro substitua o principal?

Digo isto porque não consigo mais colocar minha estação online, pois nenhum software que usei/testei permite o envio dos dados ao Wunderground sem que o sensor principal de temperatura não esteja funcionando. Foi por isso que adquiri o THGR122NX, para substituir o outro.

Não sei se me fiz entender, mas agradeço desde já.

Abraços do Brasil.
 


Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,618
Local
Espinho, Aveiro

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)

Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
Boas Pessoal é so para dizer que a minha estação Davis Vantage Vue está definitivamente online no wunderground pela primeira vez. Espero que gostem!!!

A 1ª Estação meteorológica de Espinho já online.

Aqui vai o link:
http://www.wunderground.com/cgi-bin/findweather/getForecast?query=zmw:00000.6.WLPOV

Dá a entender que tens a estaçao um bocado isolada certo?

Tu que gostas tanto de registar tempestades... olha que certifica-te que tens o poste bem fixo para não te dar dados errados de percepitação. E assim é claro que não tens grandes rajadas de vento... tenta tirar umas fotos e colocar aqui dos 4 quadrantes para vermos se dá para fazer alguma melhoria na instalação.
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,618
Local
Espinho, Aveiro
Eu coloco as fotos mas não aqui vou criar um topico Estaçao Meteorologica de Espinho.

Hoje a rajada máxima registada foi de 10 km/h praticamente nem vento existiu.
 

Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
Eu coloco as fotos mas não aqui vou criar um topico Estaçao Meteorologica de Espinho.

Hoje a rajada máxima registada foi de 10 km/h praticamente nem vento existiu.

Eu tive uma rajada de 23km/h por isso compara e nós estamos os dois quase a mesma distancia do mar... nao sei.

É uma questao de ver a coisa através de umas fotos.
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,618
Local
Espinho, Aveiro
Eu tive uma rajada de 23km/h por isso compara e nós estamos os dois quase a mesma distancia do mar... nao sei.

É uma questao de ver a coisa através de umas fotos.

Não te esqueças dos quilometros que nos separam e a densa floresta que se te tem de atravessar até chegar a Espinho.
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,718
Local
Loures
Não te esqueças dos quilometros que nos separam e a densa floresta que se te tem de atravessar até chegar a Espinho.

Pelo que vejo, a tua estação está instalada perto do centro de Espinho, e não sei onde vês essa densa floresta. Se o vento vem de NW, não há nenhuma floresta pelo caminho, vem directamente do mar para a cidade.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Não te esqueças dos quilometros que nos separam e a densa floresta que se te tem de atravessar até chegar a Espinho.

Pelo que vejo, a tua estação está instalada perto do centro de Espinho, e não sei onde vês essa densa floresta. Se o vento vem de NW, não há nenhuma floresta pelo caminho, vem directamente do mar para a cidade.

Só pra ajudar aquilo que o Duarte disse.

compass.gif
 

WHORTAS

Nimbostratus
Registo
16 Dez 2010
Mensagens
923
Local
Barosa - Lra (29 metros)
Boa noite.

Alguém já usou a API do Wheather Underground ?
Gostaria de obter o forecast.
Tenho tentado utilizá-la na criação do meu site mas sem sucesso!!!


Obrigado
Jorge
 

geoair.pt

Cumulus
Registo
10 Jan 2010
Mensagens
264
Local
Lourinhã
Sim, tens de comprar o modulo de datalogger, pois sem isso (acho eu) nem os dados ele guarda na consola.

Podes comprar por IP ou por USB.
Pois, o datalogger faz ambas as funções.
MiguelMinhoto a tua Davis foi comprada recentemente? Se sim, podes dizer a versão do firmware da consola?Se tiver a versão 3, não é possível utilizar dataloggers de terceiros, por isso só mesmo o weatherlink ...
Cumps