Estação Meteorológica: Disponibilizar dados online

• Thread starter Thread starter Membro excluído 274
  • Data de início Data de início
Olá, pessoal. Tenho uma velha OS WMR 968 e o termo higrômetro estragou. Comprei um outro, modelo THGR122NX, e ele funciona bem até. Entretanto, alguém sabe se é possível que este modelo de termo higrômetro substitua o principal?

Digo isto porque não consigo mais colocar minha estação online, pois nenhum software que usei/testei permite o envio dos dados ao Wunderground sem que o sensor principal de temperatura não esteja funcionando. Foi por isso que adquiri o THGR122NX, para substituir o outro.

Não sei se me fiz entender, mas agradeço desde já.

Abraços do Brasil.

Boas Pessoal é so para dizer que a minha estação Davis Vantage Vue está definitivamente online no wunderground pela primeira vez. Espero que gostem!!!

A 1ª Estação meteorológica de Espinho já online.

Aqui vai o link:
http://www.wunderground.com/cgi-bin/findweather/getForecast?query=zmw:00000.6.WLPOV

Dá a entender que tens a estaçao um bocado isolada certo?

Tu que gostas tanto de registar tempestades... olha que certifica-te que tens o poste bem fixo para não te dar dados errados de percepitação. E assim é claro que não tens grandes rajadas de vento... tenta tirar umas fotos e colocar aqui dos 4 quadrantes para vermos se dá para fazer alguma melhoria na instalação.

Eu coloco as fotos mas não aqui vou criar um topico Estaçao Meteorologica de Espinho.

Hoje a rajada máxima registada foi de 10 km/h praticamente nem vento existiu.

Eu coloco as fotos mas não aqui vou criar um topico Estaçao Meteorologica de Espinho.

Hoje a rajada máxima registada foi de 10 km/h praticamente nem vento existiu.

Eu tive uma rajada de 23km/h por isso compara e nós estamos os dois quase a mesma distancia do mar... nao sei.

É uma questao de ver a coisa através de umas fotos.

Eu tive uma rajada de 23km/h por isso compara e nós estamos os dois quase a mesma distancia do mar... nao sei.

É uma questao de ver a coisa através de umas fotos.

Não te esqueças dos quilometros que nos separam e a densa floresta que se te tem de atravessar até chegar a Espinho.

Não te esqueças dos quilometros que nos separam e a densa floresta que se te tem de atravessar até chegar a Espinho.

Pelo que vejo, a tua estação está instalada perto do centro de Espinho, e não sei onde vês essa densa floresta. Se o vento vem de NW, não há nenhuma floresta pelo caminho, vem directamente do mar para a cidade.

Pelo que vejo, a tua estação está instalada perto do centro de Espinho, e não sei onde vês essa densa floresta. Se o vento vem de NW, não há nenhuma floresta pelo caminho, vem directamente do mar para a cidade.

Só pra ajudar aquilo que o Duarte disse.

compass.gif

Boa noite.

Alguém já usou a API do Wheather Underground ?
Gostaria de obter o forecast.
Tenho tentado utilizá-la na criação do meu site mas sem sucesso!!!

Obrigado
Jorge

Sim, tens de comprar o modulo de datalogger, pois sem isso (acho eu) nem os dados ele guarda na consola.

Podes comprar por IP ou por USB.
Pois, o datalogger faz ambas as funções.
MiguelMinhoto a tua Davis foi comprada recentemente? Se sim, podes dizer a versão do firmware da consola?Se tiver a versão 3, não é possível utilizar dataloggers de terceiros, por isso só mesmo o weatherlink ...
Cumps