Estação Meteorológica: Disponibilizar dados online

  • Thread starter Membro excluído 274
  • Data de início

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Boas!

E já confirmaram se a LaCrosse 2810 é compativel com o Cumulus?

Estou um pouco desactualizado, mas lembro-me que apenas as LaCrosse da série WS23xx eram compatíveis...

Vejam aqui no wiki do Cumulus: http://wiki.sandaysoft.com/a/Supported_Devices

Com o software que acompanha a estação, o heavyweather se não estou em erro, funciona bem?

Abraço!
 


SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
http://sandaysoft.com/download/Cumulus basic installation guide.pdf

LaCrosse
See warning on: http://sandaysoft.com/products/cumulus
Steve Loft says: Most (all?) people using a serial/USB adapter have problems. Most people using a serial port do not - but some still do. I don't have a La Crosse station, so I've had to do the best I can to support it in Cumulus. I've read enough about La Crosse stations to think that where people do have problems even with a serial port, it's down to the station (RFI etc) rather than Cumulus.
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Sim, o software que uso é o heavyweather e funciona perfeitamente, já tentei fazer o que o ijv me aconselhou, mas não funciona, acho mesmo que esta estação não é compativel com o cumulus, sendo assim, qual é o software compativel que me permita enviar dados online?
 

ijv

Cumulus
Registo
28 Nov 2010
Mensagens
482
Local
Funchal-Santo António (Altitude-808m)
Consegui aceder ao pc onde tenho a estação e tenho assim:
em configuration depois internet no fim tem la a opção do twitter, cilca em enable coloca o interval o user e pass do twitter e depois cica em ok.
Depois crias um ficheiro txt com o nome twitter.txt .
La dentro colocas a info que quiseres, aqui esta como eu tenho no meu

Temperatura actual <#temp> Vento:<#wspeed>km/h direcao: <#currentwdir> Pressao: <#press>hpa Chuva hoje <#rfall>mm.

Cuidado para não colocar acentos nem ~ se não nao ira dar e de não exceder o limite de caraters que neste momento não sei quantos são. Depois colocas o twitter.txt dentro da pasta cumulus que no meu caso é em C:\Cumulus .
Quando tudo estiver concluido Fecha e volta a abrir o cumulus e penso que deve ficar tudo ok.
Espero ter ajudado
 

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
Sim, o software que uso é o heavyweather e funciona perfeitamente, já tentei fazer o que o ijv me aconselhou, mas não funciona, acho mesmo que esta estação não é compativel com o cumulus, sendo assim, qual é o software compativel que me permita enviar dados online?

Tens o WUHU.

http://home.comcast.net/~wuhu_software/

Mas refere que esse tipo de estação tem uma especificidade:

The newer La Crosse 281X stations require special versions of Heavweather Pro called Heavyweather Pro 2800.

Penso que isso tornará inviável por exemplo a função "rapidfire" no Wunderground.
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Consegui aceder ao pc onde tenho a estação e tenho assim:
em configuration depois internet no fim tem la a opção do twitter, cilca em enable coloca o interval o user e pass do twitter e depois cica em ok.
Depois crias um ficheiro txt com o nome twitter.txt .
La dentro colocas a info que quiseres, aqui esta como eu tenho no meu

Temperatura actual <#temp> Vento:<#wspeed>km/h direcao: <#currentwdir> Pressao: <#press>hpa Chuva hoje <#rfall>mm.

Cuidado para não colocar acentos nem ~ se não nao ira dar e de não exceder o limite de caraters que neste momento não sei quantos são. Depois colocas o twitter.txt dentro da pasta cumulus que no meu caso é em C:\Cumulus .
Quando tudo estiver concluido Fecha e volta a abrir o cumulus e penso que deve ficar tudo ok.
Espero ter ajudado
Estranho porque a opção do Cumulus não necessita disso, pelo menos as mais recentes, já tive no Twitter apenas com a opção dele e dava tudo, mas isso deve funcionar para meterem mais variáveis... Qual é a build que tens?