Estação Meteorológica: Disponibilizar dados online

  • Thread starter Membro excluído 274
  • Data de início

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
...

Alguém sabe se a PCE é suportada pelo MeteoHub?

Obrigado.


Creio que a PCE FWS-20 é da mesma "série" /"colheita" que:

  • Fine Offset Electronics: WH-1080, WH-1081 (Watson W-8681), WX-2008, National Geographic 265 NE, Elecsa 6975/ 6976, Ambient Weather WS-1080/WS-1090/WS-2080, Tycon TP1080WC)

Não vejo razão porque o Meteohub não funcione ;)
 


criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boas, tenho neste momento esse problema em mãos também, não me é possível deixar o PC ligado 24/7 a debitar os dados da estação online. Sendo a estação uma WH1080 da Froggit estou a ponderar a compra do Meteohub, embora agora esteja na dúvida com o Meteobridge. Terei de estudar melhor a situação.
 
  • Gosto
Reactions: stormiday

cmg

Cirrus
Registo
19 Jan 2010
Mensagens
92
Local
Lisboa
Boas, tenho neste momento esse problema em mãos também, não me é possível deixar o PC ligado 24/7 a debitar os dados da estação online. Sendo a estação uma WH1080 da Froggit estou a ponderar a compra do Meteohub, embora agora esteja na dúvida com o Meteobridge. Terei de estudar melhor a situação.
Quando decidir e estiver a usar diga-nos a sua opinião.
Cumps

cmg
 
  • Gosto
Reactions: criz0r
Registo
22 Abr 2015
Mensagens
3
Local
Lisboa
Boa tarde,

Tenho recorrido ao site do IPMA (estações online) para saber os valores de temperatura na zona de Coimbra/Condeixa.
Contudo reparei que em cima, no mapa, aparece a hora e a mesma não é atual.
Gostaria de saber se é fiável confiar nos valores disponiveis neste mapa/estação do IPMA. Caso não seja como posso consultar dados desta estação em tempo real?
Há outras na zona com índices de fiabilidade elevados?

Desde já obrigado
 

xes

Cumulus
Registo
27 Ago 2011
Mensagens
269
Local
Louredo - SMF
Boas, em tempos tive uma pce-fw20 mas como mudei algumas vezes de casa a coitada não resistiu ás mudanças e avariou, aconselham algo dentro do mesmo gênero e preço? E já agora onde comprar? Na altura comprei directo pelo site da pce e deu-me imensos problemas.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego e jonas

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boas pessoal,

Preciso de uma ajuda vossa! tenho uma estação desde o ano passado e na altura registei.me no wunderground , mas nunca consegui registar os dados da mesma no site porque não tenho possibilidade de a ter sempre ligada ao pc ! quando a memória da mesma está cheia tento fazer upload para o site mas não consigo, e apenas tenho guardado os registos no meu pc! tenho alguma de forma de o conseguir fazer, ou só mesmo comprando uma estação com wi-fi! Obrigado pela ajuda.

A minha estação:http://www.froggit.de/product_info....tation-wh4000-solar-windmessung-regen-uv.html
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
@joselamego , ve lá se me consegues ajudar neste tópico ou se conheces alguém que o possa fazer! Obrigado e um abraço
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Andre Antunes

Cirrus
Registo
14 Mai 2018
Mensagens
1
Local
Lisboa
Bom dia a todos,
Registei-me aqui no forum para procurar alguma ajuda e não sou (ainda) um entusiasta da meteorologia amadora.
Como digo, precisava de encontrar a melhora forma para o seguinte:
Temos uma segunda casa no alentejo, mais concretamente no Carvalhal, Grandola. Fica perto da Comporta e de Pinheiro da Cruz.
Mudei o sistema de rega para poder controlar à distância uma vez que ali as variações de temperatura são acentuadas e há semanas muito quentes, outras frias, outras em que chove torrencialmente.
Por isso mudei a rega de forma a poder controlar à distância e evitar desperdicios de agua, energia, e sobretudo poupar as plantas à seca ou a excessos de agua.
Para isto funcionar bem, precisava de ter alguns dados mais rigorosos sobre as condições atmosféricas (nomeadamente temperatura, chuva, humidade). Atualemnte "guio-me" pelo Yahoo Weather e por uma webcam na praia do Carvalhal (sei se está sol, chuva ou vento).

Gostaria de saber o que recomendam:
1 - há um site, app, etc online com dados de utilizadores naquela zona que eu possa consultar?
2 - que estação meteorologica wifi modesta me poderiam recomendar?

Muito obrigado pela ajuda.

André Antunes
 
  • Gosto
Reactions: joselamego