Esquece-se de uma coisa, que a inflação disparava e nem dinheiro tinhamos para os bens essenciais, isto virava uma Venezuela em 3 tempos.
O dia em que o PCP explicar todas as consequências que tinha a saída do Euro, nesse dia o PCP morre em Portugal.
Quanto às reformas, esses que recebem reformas de 200 e 300 € podem ter trabalhado uma vida inteira mas nunca descontaram o que deviam para a Segurança Social. Um familiar meu, teve 45 anos de desconto, foi carpinteiro a vida toda e tem uma reforma quase de 800 €, porque sempre descontou e sempre pensou que quando chegasse à reforma queria ter uma reforma digna do que uma reforma miserável. Perguntem a essas pessoas que trabalhavam no privado se queriam descontar, muitas queriam receber mais ordenado e descontarem o menos possível e depois chegam à idade da reforma e só sabem dizer ah descontei uma vida inteira e recebo 300 €, algo fizeram mal agora a culpa não é do governo.
Vai vender banha da cobra, para outro lado, pois nem sabes o que estás para aí a dizer, vendes banha da cobra dada pelos teus amigos capitalistas, dos mesmos que acham que 150 euros de RSI dá para comprar Mercedes e agora vês para aqui mandar bitaites, de quem ganha 300 euros é quem nunca descontou como deve ser.
Fazes alguma ideia do que estás para aí a pintar?
O meu pai sempre trabalhou a vida toda, descontou a vida toda, e agora recebe pouco mais de 300 euros de reforma, e foi pedreiro sempre. Deves achar que se desconta o que se quer, conforme nos dá na telha.
É pá nem todos são empresários, gestores, bancários e afins que declaram x e recebem x + y.
E esses caramelos no final ainda recebem mais do que aquilo que ganhavam por mês !
Podemos falar de agricultura, por exemplo, se tivesses alguma noção da realidade saberias que antigamente não davam descontos para a Segurança Social trabalhavas o dia todo para os outros encherem o papo.
Agora no final nem quase têm de comer, e se achas que as pessoas que trabalham até para aos 40 anos na agricultura que depois disso têm emprego, tás muito enganado.
Se quiseres ir vendendo essa banha da cobra capitalista, podes ir ás greves dos teus amigos empresários, funcionários bancários, professores, funcionários administrativos e afins e chorarem todos em conjunto que cortaram nas reformas e nos vencimentos.
Já agora para essa gente ter reformas de 1500 euros por mês, ganharam quanto durante TODA a sua vida ???
Queres um exemplo para comparar a m**** entre países podemos comparar com o Brasil por exemplo, tudo gente da mesma laia, uns vivem em barracas, outros vivem em grande luxo. Para veres a porcaria de país que é vai ao Estado do País (Brasil) e vê tu mesmo ....
Farto desta gente ....
EDIT: Não é nada pessoal Algarvio1980, mas essa conversa que não é apenas tua já enjoa, eu não sou do PCP, mas sei bem as dificuldades com que o mundo rural vive !