Seguimento - Julho 2007

• Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Veja-se bem a diferença de temperatura que há dentro da cidade de Lisboa. Esta é uma das razões pelas quais há tanta polémica e falta de credibilidade nas estações, apesar de estas mostrarem valores correctos.

diferen%C3%83%C2%A7a.bmp

Já agora, neste momento registam-se 37,4 ºC em Moscavide.

Por aqui, registei as seguintes temperaturas:

Temperatura Máxima: 30,8ºC
Temperatura mínima: 20,1ºC
Temperatura actual: 26,7ºC

No mínimo, estranho até Sagres registou temperatura mais alta do que eu.:lmao:

Por aqui, registei as seguintes temperaturas:

Temperatura Máxima: 30,8ºC
Temperatura mínima: 20,1ºC
Temperatura actual: 26,7ºC

No mínimo, estranho até Sagres registou temperatura mais alta do que eu.:lmao:

A minha máxima também foi de 30,8ºC e a temperatura actual também é de 26,7ºC :hehe:

Durante a tarde, reparei que às 15h UTC Avis atingiu uns deserticos 4% de humidade :eek:

Em Lisboa, a estação de Gago Coutinho atingiu os 40,6ºC de máxima.

A minha máxima também foi de 30,8ºC e a temperatura actual também é de 26,7ºC :hehe:

Durante a tarde, reparei que às 15h UTC Avis atingiu uns deserticos 4% de humidade :eek:

Em Lisboa, a estação de Gago Coutinho atingiu os 40,6ºC de máxima.

Esteve muito calor ! A minha estação registou 43,9 ºC de temperatura máxima, cerca de mais 3 ºC que em Gago Coutinho, porque a estação de Gago Coutinho está num descampado e a zona do aeroporto é mais fresca que esta, como é óbvio.
De qualquer forma, penso que vou fazer um abrigo para me certificar de vez de que estas temperaturas estão correctas (costumo registar mínimas 2 ºC inferiores às de Lisboa e máximas 3 ºC superiores às de Lisboa, certificadas com um termómetro de mercúrio auxiliar).
Penso que irá valer a pena, apesar de não acreditar que as temperaturas irão mudar muito, pois não há motivo para serem muito diferentes das registadas.

Esteve muito calor ! A minha estação registou 43,9 ºC de temperatura máxima, cerca de mais 3 ºC que em Gago Coutinho, porque a estação de Gago Coutinho está num descampado e a zona do aeroporto é mais fresca que esta, como é óbvio.
De qualquer forma, penso que vou fazer um abrigo para me certificar de vez de que estas temperaturas estão correctas (costumo registar mínimas 2 ºC inferiores às de Lisboa e máximas 3 ºC superiores às de Lisboa, certificadas com um termómetro de mercúrio auxiliar).
Penso que irá valer a pena, apesar de não acreditar que as temperaturas irão mudar muito, pois não há motivo para serem muito diferentes das registadas.

Um abrigo é um excelente investimento, principalmente se pretendes continuar a fazer registos durante bastante tempo! Vais ver que não custa assim tanto tu própio fazeres um.

A temperatura aqui está a descer a um ritmo de -2,7º/hr, e está neste momento nos 24,7ºC.

Boas Noites!
Noite tropical por aqui com 24.1ºC às 0:37...
Está um nevoeiro cerrado a partir do Cacém com muita humidade no ar! Tive que ligar os limpa parabrisas, parecia chuva fraca! Esta zona tem destas coisas!
A humidade está nos 61% com tendencia clara a subir! A pressão nos 1012 Hpa!

Boas Noites!
Está um nevoeiro cerrado a partir do Cacém com muita humidade no ar! Tive que ligar os limpa parabrisas, parecia chuva fraca! Esta zona tem destas coisas!

Confirmo, Cheguei agora duma pequena viagem e apanhei também muito nevoeiro ou neblina.
Mas desta vez não foi o típico aí da tua zona, o nevoeiro é geral no litoral, com mais ou menos intensidade, e agora a olhar para o IR das 00:00 UTC até parece que foi mesmo em toda a costa ocidental a sul daqui e se calhar até mesmo no Algarve.

Aqui estão agora 20 °C, uma noite bem mais fresca que a de ontem.

Bom dia meus amigos ! td em cima depois de uma noite que aposto que foi mal dormida por causa do calor que se concentrou em casa durante o dia olhem que foi uh meu caso um pouco xato pra dormir ! Enfim é so pra dizer que Setúbal acordou com neveoiro mas esta a levantar ms com uma ligeira nublina no céu ! Tenho 20ºC neste momento ! Ah eu disse que os modelos iam por calor estive agora a ver a run das 00 H e pra quem tem medo do calor mete respeito ver aquilo ! Enfim secalhar vamos sofrer mais um pouco ! Mas agora penso que sera mais ! Enfim eu ñ sei é se a run das 06 H vai tirar ou meter calor espere que tire pq o que eu vi é demais ! Mas acho que n vai acontecer isso infelizmente;)

Bom dia meus amigos ! td em cima depois de uma noite que aposto que foi mal dormida por causa do calor que se concentrou em casa durante o dia olhem que foi uh meu caso um pouco xato pra dormir ! Enfim é so pra dizer que Setúbal acordou com neveoiro mas esta a levantar ms com uma ligeira nublina no céu ! Tenho 20ºC neste momento ! Ah eu disse que os modelos iam por calor estive agora a ver a run das 00 H e pra quem tem medo do calor mete respeito ver aquilo ! Enfim secalhar vamos sofrer mais um pouco ! Mas agora penso que sera mais ! Enfim eu ñ sei é se a run das 06 H vai tirar ou meter calor espere que tire pq o que eu vi é demais ! Mas acho que n vai acontecer isso infelizmente;)

Nem me digas nada, ao pé do Dufa (onde moro) nem conseguia respirar no quarto :( Hoje estou a dormir em pé :lmao:

Bem, esperemos mais fresquinho para hoje, ao menos para ir ver os Da Weasel à feira logo :)