Olá ao Meteopt (agora mais giro!!!). Em Estremoz, a noite passada a temperatura mínima foi de 14,9 ºC (04h01); agora estão 19,7 ºC.
![]()
copyright © 2007 IM
Alguma explicação para o que ocorreu em Faro ? (30,0 ºC às 17h00, quase 37,0 ºC às 18h00). Alguma mudança na direcção do vento ou algum erro de leitura na estação ?
Boas! Estamos com tempo típicamente de Verão! Uma seca! E não se perspectivam alterações!![]()
Sigo com 25.7ºC, 1021 Hpa, 45% de Humidade!
Chaves:
Máxima Prevista: 25ºC
Temperatura Actual: 22ºC
Pressão: 1023 Hpa
Humidade: 32%
Quero trovoadas!!!![]()
![]()
![]()
Vizinho! Tem calma....um dia verás uma daquela à moda espanhola![]()
aquelas mesmo mesmo mas mesmo muito grandes!
![]()
oh vaga deste três erroscomo algarvio quero emendar o meu amigo vaga
1º erro:Vila rela de santo Antonio
![]()
é sim Vila Real de Santo António
ainda parece aí o nosso amigo tornado ainda se irrita de ver a terra dele chamar-se vila rela ...
![]()
; 2º erro: praia de monto gordo
![]()
é sim, praia de monte gordo
, 3º erro:aljeruz
![]()
é sim aljezur. Fica bem, o vaga viu tantas beldades na praia que ficou todo trocado
![]()
![]()
Boas, Gerofil erro de leitura penso que não eu estava na praia e sentia-se um ar quente, penso que a explicação seja esta o vento durante a tarde começa de sudoeste na parte do sotavento algarvio (Faro) que mantém a temperatura mais ou menos sem grandes alterações, mas depois a partir das 17 horas normalmente o vento muda para noroeste ou norte como ontem e a temperatura sofre essa brusca subida de 6ºC a 8ºC, vamos ver mas hoje existe também forte possibilidade de isso acontecer, mas a estação meteorológica de São Brás de Alportel que fica a cerca de 15 kms a norte de Faro e a 20 Kms de Olhão estava cerca das 15 horas 34ºC o que pode trazer esse calor até ao litoral algarvio quando muda o vento para noroeste ou norte, mas gostava de ouvir outras opiniões dos membros deste forum para que este fenómeno não habitual aconteça em Faro![]()
![]()
![]()
![]()
Agora sigo com 27,4ºC, à noitinha trago mais novidades.![]()