Seguimento - Julho 2007

• Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Bom dia! Hoje aqui é um autentico dia de verão, com o céu nesta manhã a apresentar-se praticamente limpo ou pouco nublado na Lagoa e em Ponta Delgada (sitios onde hoje ja estive). Aqui na Ribeira Chã, no extremo leste do concelho da Lagoa, o céu tem mais nuvens mas nada que impessa uma ida á praia e o uso de um protector solar forte.

Temperatura minima registada 17,2º

Olá ao Meteopt (agora mais giro!!!). Em Estremoz, a noite passada a temperatura mínima foi de 14,9 ºC (04h01); agora estão 19,7 ºC.

757650274_6f7993a7e1_o.png

copyright © 2007 IM

Alguma explicação para o que ocorreu em Faro ? (30,0 ºC às 17h00, quase 37,0 ºC às 18h00). Alguma mudança na direcção do vento ou algum erro de leitura na estação ?

Boas, Gerofil erro de leitura penso que não eu estava na praia e sentia-se um ar quente, penso que a explicação seja esta o vento durante a tarde começa de sudoeste na parte do sotavento algarvio (Faro) que mantém a temperatura mais ou menos sem grandes alterações, mas depois a partir das 17 horas normalmente o vento muda para noroeste ou norte como ontem e a temperatura sofre essa brusca subida de 6ºC a 8ºC, vamos ver mas hoje existe também forte possibilidade de isso acontecer, mas a estação meteorológica de São Brás de Alportel que fica a cerca de 15 kms a norte de Faro e a 20 Kms de Olhão estava cerca das 15 horas 34ºC o que pode trazer esse calor até ao litoral algarvio quando muda o vento para noroeste ou norte, mas gostava de ouvir outras opiniões dos membros deste forum para que este fenómeno não habitual aconteça em Faro:huh: :huh: :huh: :D

Agora sigo com 27,4ºC, à noitinha trago mais novidades.:D

Boas, dia bem fresquinho hoje, quem diria que estamos em julho! A máxima em minha casa ainda só chegou aos 20,8ºC com céu limpo! Neste momento tenho 20,6ºC, 1027 hPa e 25% com um ponto de orvalho de -0,1ºC! Só para comparação, no mesmo dia do ano passado a minha máxima foi de 32,4ºC :hehe:

Boas pessoal :) Era so pa dizer que fui para o algarve na quinta feira i tive la ate Domingo ! Tive tbm com o nosso amigo Miguel a ver as beldades na praia:p Normalmente acontecia uma coisa estranha supostamente o calor deia ser mais forte da parte da tarde mas ñ, o calor era mais forte da parte da mnha era 9 h da mnha ja tinha 29ªC e xegava aos 30ºc perto das 13 h e um bafo quente que ñ se podia ! Xegava as 14 h , 15 h vinha uma brisa vinda do mar que arrefecia logo,sentia.se lg que estava mais fresco, esteve assim quinta,sexta,sabado mas no domingo foi o dia mais quente pelo menos foi o que eu senti e as temperaturas o mesmo demonstraram ! Eram 10 h ja estava 30ºc em armaçao de pera que foi onde eu fiquei instalado :) Um calor seco insuportavel que ate fazia fiquar mal diposto ! Calor mediterranico :D Quando era 11 h segui em direçao a Vila rela de santo Antonio ate a praia de monto gordo, fui pela A 22 ...Ora entao tinha 30ºC quando sai de armaçao e a temperatura foi aumentado ao longo do caminho, xegou aos 35! Estava na praia de monto gordo e estavam 35ºC ñ se podia mesmo com o calor ! Só mesmo dentro de agua :D Entrentanto fazem.se horas de almoçar la fui eu almoçar e um restuarante da praia ! Atao ñ é que eu quando acabo de almoçar sai ca pra fora e esta muito mais fresco, estavam 30ºC mundança de 5ºC isto td por causa do ventinho fresco do mar :) Mas esperem ainda n acabou lol ! Dali fiz.me a caminho pra Setúbal quanto mais me ia aproximando para o interior algarvio mais calor ficava ! A temperatura MAX que resgistei foi de 37ºC em frente ao Estadio Algarve ! :w00t: Fui pela nacional pela zona do Barlavento Algarvio, Costa Vincentina e voçes ñ imaginem a mundança de clima que eu apanhei! Em aljeruz esta um vento que voçes ñ imaginem e a temperatura baixo para os 25ºC xegando por vezes a 24ºC um vento forte mesmo ! Xegando a Setúbal estava um nortada incrivel o pareçia que havia uma tempestade no rio Sado ! Mesmo cachao, agitado !! Bem ja acabei :D Fikem bem pessoal;)

Boas! Estamos com tempo típicamente de Verão! Uma seca! E não se perspectivam alterações! :(

Sigo com 25.7ºC, 1021 Hpa, 45% de Humidade!

Chaves:
Máxima Prevista: 25ºC
Temperatura Actual: 22ºC
Pressão: 1023 Hpa
Humidade: 32%

Quero trovoadas!!!:sad: :sad: :sad:

Por aqui em Benfica continua o vento forte no qual intensificou-se...
Cá pra mim foi erro de leitura ai da vossa estação meteorologica,digo eu! Pode ter estado muito calor mas nao pa chegar aos 35ºC já no fim do dia!;) Supostamente haverá uma explicação mas esta é a minha opiniao..:)

Boas! Estamos com tempo típicamente de Verão! Uma seca! E não se perspectivam alterações! :(

Sigo com 25.7ºC, 1021 Hpa, 45% de Humidade!

Chaves:
Máxima Prevista: 25ºC
Temperatura Actual: 22ºC
Pressão: 1023 Hpa
Humidade: 32%

Quero trovoadas!!!:sad: :sad: :sad:

Vizinho! Tem calma....um dia verás uma daquela à moda espanhola:D :D aquelas mesmo mesmo mas mesmo muito grandes!:lol:

oh vaga deste três erros:angry: como algarvio quero emendar o meu amigo vaga:D 1º erro:Vila rela de santo Antonio :lmao: :lmao: é sim Vila Real de Santo António:D ainda parece aí o nosso amigo tornado ainda se irrita de ver a terra dele chamar-se vila rela ...:lmao: :lmao: ; 2º erro: praia de monto gordo:lmao: :lmao: é sim, praia de monte gordo:D , 3º erro:aljeruz:lmao: :lmao: é sim aljezur. Fica bem, o vaga viu tantas beldades na praia que ficou todo trocado:lmao: :lmao:

oh vaga deste três erros:angry: como algarvio quero emendar o meu amigo vaga:D 1º erro:Vila rela de santo Antonio :lmao: :lmao: é sim Vila Real de Santo António:D ainda parece aí o nosso amigo tornado ainda se irrita de ver a terra dele chamar-se vila rela ...:lmao: :lmao: ; 2º erro: praia de monto gordo:lmao: :lmao: é sim, praia de monte gordo:D , 3º erro:aljeruz:lmao: :lmao: é sim aljezur. Fica bem, o vaga viu tantas beldades na praia que ficou todo trocado:lmao: :lmao:

lool epa eu escrevi isso a pressa pessoal !! Ñ tou em casa ! Tou numa cyber ! Deskulpem os erros ;)

Boas, Gerofil erro de leitura penso que não eu estava na praia e sentia-se um ar quente, penso que a explicação seja esta o vento durante a tarde começa de sudoeste na parte do sotavento algarvio (Faro) que mantém a temperatura mais ou menos sem grandes alterações, mas depois a partir das 17 horas normalmente o vento muda para noroeste ou norte como ontem e a temperatura sofre essa brusca subida de 6ºC a 8ºC, vamos ver mas hoje existe também forte possibilidade de isso acontecer, mas a estação meteorológica de São Brás de Alportel que fica a cerca de 15 kms a norte de Faro e a 20 Kms de Olhão estava cerca das 15 horas 34ºC o que pode trazer esse calor até ao litoral algarvio quando muda o vento para noroeste ou norte, mas gostava de ouvir outras opiniões dos membros deste forum para que este fenómeno não habitual aconteça em Faro:huh: :huh: :huh: :D

Agora sigo com 27,4ºC, à noitinha trago mais novidades.:D

Por cá na Madeira em algumas alturas do ano quando o tempo está de Leste ocorre situações idênticas, há uns 2 ou 3 anos a máxima do dia (32ºC:huh: ) foi atingida no Funchal pelas 2h da manhã.
Tratam-se de massas de ar quente provenientes do deserto do Sara aliadas a ventos moderados a forte, e que à sua chegada alteram a temperatura em vários graus em pouco tempo, independentemente da hora.
Ai no Algarve, não sei se terá alguma relação com o deserto, mas é com certeza uma massa de ar quente a fazer subir o mércurio em tao pouco tempo.