Seguimento Litoral Centro - Novembro 2015

Poente de ontem dia 17 (hoje há muito por onde escolher, ainda não o fiz):

QOnTUNs.jpg

VFnROlZ.jpg

JOoiX3n.jpg

Como se vê, havia duas camadas espessas distantes, uma que me parece de nuvens médias e outra de nuvens baixas. Cancelaram completamente a visão do ocaso e as cores posteriores. Os aviões ontem, ao contrário de hoje, não produziam praticamente rasto persistente àquela distância da costa (cerca de 150 Km).

Boas!
Sigo com 16°C!
A mínima foi, finalmente, 13,6°C e a máxima foi de 19°C.
Hoje foi um dia muito agradável com o céu cheio de rastos de aviões e nuvens altas.
Acabei mesmo agora de ver dois aviões a voarem na mesma altitude e com a mesma direção. Nunca tinha visto tal coisa :intrigante:
Algo se está a passar...

Boas!
Acabei mesmo agora de ver dois aviões a voarem na mesma altitude e com a mesma direção. Nunca tinha visto tal coisa :intrigante:
Algo se está a passar...

é muito comum. :)

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vai refrescando lentamente por aqui, neste momento valores na casa dos 11ºC nas estações do WU aqui da zona, o meu sensor. O meu sensor neste tipo de situações marca quase sempre valores mais baixos, vai 9.8ºC.

Boa tarde

A insolação cada vez mais reduzida e um véu quase permanente de cirrostratus e cirrus, ajudados por vento fraco ou quase nulo todo o dia, talvez expliquem a diminuição significativa das amplitudes diurnas: 5,5ºC entre a mínima de 13,9ºC e a máxima de 19,4ºC e apenas 12 unidades percentuais de variação da HR, entre 89% e 77%.

Houve halo solar durante um longo período da manhã e pilar solar ao poente. Não vi sun dogs nem o sol virtual depois do poente, como ocorreu ontem.
Muitos rastos de condensação. O movimento geral das nuvens altas foi em uníssono de WNW.

Neblina espessa ao amanhecer, continua a praticamente não se ver a Caparica e o Cabo, muito menos a Arrábida; salva-se o Bugio. Mar calmo.