Seguimento Meteorológico Livre 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,643
Local
Açores
2017 vs 2007 Anomalia anual em vez das sazonais para poupar espaço.

bLHhF7I.gif
 


c0ldPT

Nimbostratus
Registo
20 Out 2017
Mensagens
1,612
Local
Gandra, Paredes (132 m) | Foz, Porto (35 m)
Reitero que, após eliminar alguns posts:


Um desabafo chega, se quiserem desabafar mais a seguir ao vosso próprio post editem o vosso post anterior.

Se desabafasse tudo que tenho a desabafar num só post ocuparia 20 páginas do seguimento livre. Desde já peço desculpa por qualquer double post.
___________________________________________________
Segundo a última saída do GFS, neve com acumulação acima dos 800m, no interior norte e centro, no sábado. A manter-se pelo menos assim ainda poderá dar para ver um registos de nevezinha nas terras altas e talvez uns aguaceiros de granizo e com trovoada aqui (com muita sorte). Evento clássico. :thumbsup:
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Tenho de tirar o chapéu ao Rife em Marrocos, acumulação muito razoável. Até o Deserto tem ali uma acumulação jeitosa. :D

e6d2616e-db4c-489e-b18b-04dbe3029ac6.png
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Tenho de tirar o chapéu ao Rife em Marrocos, acumulação muito razoável. Até o Deserto tem ali uma acumulação jeitosa. :D

e6d2616e-db4c-489e-b18b-04dbe3029ac6.png
Tem chovido mais no deserto do que por cá, agora só falta nevar. Até ali na Argélia vai acumular mais do que na Serra da Estrela segundo esse mapa :huhlmao:
Tal como já disseram, se há climas deprimentes no Planeta, o nosso é um deles. Mesmo no verão, as montanhas do Rife, são fantásticas para eventos convectivos.
 

Torto 21

Cumulus
Registo
13 Dez 2017
Mensagens
129
Local
Alvarrões, Marvão
Tem chovido mais no deserto do que por cá, agora só falta nevar. Até ali na Argélia vai nevar mais do que na Serra da Estrela segundo esse mapa :huhlmao:
Tal como já disseram, se há climas deprimentes no Planeta, o nosso é um deles. Mesmo no verão, as montanhas do Rife, são fantásticas para eventos convectivos.
Somos campeões da Europa nalguma coisa:sol!
 
  • Gosto
Reactions: joralentejano

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,632
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Tem chovido mais no deserto do que por cá, agora só falta nevar. Até ali na Argélia vai acumular mais do que na Serra da Estrela segundo esse mapa :huhlmao:
Tal como já disseram, se há climas deprimentes no Planeta, o nosso é um deles. Mesmo no verão, as montanhas do Rife, são fantásticas para eventos convectivos.
Bem se vamos ficar comum clima igual ao de Marrocos ou Argélia eu assino já por baixo.
Imagina lá esses países ficarem com um clima igual ao português, era deprimente.:D:lmao:
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
Se desabafasse tudo que tenho a desabafar num só post ocuparia 20 páginas do seguimento livre. Desde já peço desculpa por qualquer double post.
Não vamos andar feitos detetives a ver e eliminar todo o double post, mas mais que isso já é um pouco de exagero :) Os desabafos podem vir em vários posts, mas não faz sentido nenhum ser em vários posts seguidos em curtos períodos de tempo.
 
  • Gosto
Reactions: c0ldPT

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Bem se vamos ficar comum clima igual ao de Marrocos ou Argélia eu assino já por baixo.
Imagina lá esses países ficarem com um clima igual ao português, era deprimente.:D:lmao:
Segundo os modelos, Marrocos acumulará de precipitação praticamente o mesmo ou até mais que o NW nas próximas semanas. Portanto, é mesmo deprimente :D
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3 e c0ldPT

hurricane

Cumulonimbus
Registo
11 Nov 2007
Mensagens
2,122
Local
Genval, Bélgica
Alguem falou aqui em frio na Europa? Se querem frio tem de emigrar para os USA ou Canada. A Europa tambem ja perdeu o frio. Dezembro foi um mes acima da media para variar. O ultimo ano em que fez realmente frio na Europa foi em 2010.
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3
Estado
Fechado para novas mensagens.