Seguimento Meteorológico Livre 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

dahon

Nimbostratus
Registo
1 Mar 2009
Mensagens
1,677
Local
Viseu(530m)
E que tal esta automática aqui para o buraco, é para rir?! :lmao:
6etukjt.png


Cá estarei pacientemente sentado à espera Eu estou a rir-me mas o ECWF até ainda mete frio jeitoso a rondar os -31ºC/-32ºC aos 500hPa e alguns núcleos de -2ºC e -1ºC aos 850hPa, pode ser que o São Pedro ouça as minha preces e me mande umas nuvensitas, mas ainda tenho que negociar isto muito bem com ele, que é para a temperatura descer bem com o céu limpo antes dele enviar alguma coisa:pray:. Agora falando a sério duvido que se a temperatura descer aqui (sendo que a descida é provocada por inversão), não haja imediatamente acima e em altura temperaturas bem superiores, mas pior que isso é o S. Pedro não me arranjar as nuvens:p
Em Viseu também vou estar à espera, mas deitado. Porque sentado canso-me.

A razão e a experiência diz-me que sem frio instalado as hipóteses de neve com acumulação são muito reduzidas, para não dizer nulas. Mas como bom meteolouco a esperança é a última a morrer. Por isso se vir nevar nem que seja meia dúzia de flocos já fico todo contente.
 


baojoao

Cumulus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
401
Local
Casal Sancho(375 m)
Por muito que diga a mim próprio para não ter esperança, pois no nosso cantinho nada, fico com aquela esperançazita...e depois a habitual desilusão. O Caramulo não é nosso amigo
E que tal esta automática aqui para o buraco, é para rir?! :lmao::lol:
6etukjt.png


Cá estarei pacientemente sentado à espera:lol: Eu estou a rir-me mas o ECWF até ainda mete frio jeitoso a rondar os -31ºC/-32ºC aos 500hPa e alguns núcleos de -2ºC e -1ºC aos 850hPa, pode ser que o São Pedro ouça as minha preces e me mande umas nuvensitas, mas ainda tenho que negociar isto muito bem com ele, que é para a temperatura descer bem com o céu limpo antes dele enviar alguma coisa:pray:. Agora falando a sério duvido que se a temperatura descer aqui (sendo que a descida é provocada por inversão), não haja imediatamente acima e em altura temperaturas bem superiores, mas pior que isso é o S. Pedro não me arranjar as nuvens:p
 
  • Gosto
Reactions: Mr. Neves e c0ldPT

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
até no Golfo do México ao largo de Abbeville, Louisiana está a nevar agora... é azar nosso!

Não é azar, é mesmo a nossa localização geográfica...Em Abbeville têm toda uma imensa massa continental a Norte, as massas de ar frio continental que vêm dos pólos conseguem aguentar-se bem até bastante a sul, a latitudes mais baixas que o Algarve..

abevile.jpg
 
M

Membro excluído 274

A diva da Meteo Monica Lopez acaba de arriscar cota abaixo dos 600 metros para sábado... o IPMA está lá!

@Orion olha eu fofinho outra vez...:lmao:
 
  • Gosto
Reactions: c0ldPT

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Não é azar, é mesmo a nossa localização geográfica...Em Abbeville têm toda uma imensa massa continental a Norte, as massas de ar frio que vêm dos pólos conseguem aguentar-se bem até bastante a sul, a latitudes mais baixas que o Algarve..

abevile.jpg
Mas não é em Abbeville, é em pleno Golfo do México a 50 Km dessa localização. E não é nada comum!
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Mas não é em Abbeville, é em pleno Golfo do México a 50 Km dessa localização. E não é nada comum!

Mesmo assim, com entradas frias vigorosas, aquela massa continental a Norte faz toda a diferença..:cold:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Nós aqui para termos uma iso -2 já nos vemos aflitos, lá nos EUA a iso -2 chega bem dentro da Flórida, praticamente à latitude do Sara Ocidental...:D

gfsna-1-42.png
 
Estado
Fechado para novas mensagens.