Seguimento Meteorológico Livre 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,452
Local
Olhão (24 m)
Vai ser uma semana sem chuva sim e com temperaturas na ordem dos 20ºC em muitos locais. A cut-off está demasiado a sul mas pelo menos também não está numa posição de modo a que arraste ar quente e seco. As mínimas também não vão descer muito graças ao facto de haver previsão de nebulosidade, principalmente a partir do meio da semana, altura em que a cut-off se vai posicionar na zona da Madeira e ao largo da costa marroquina.
Quanto ao resto do mês não vale a pena dizer nada porque os modelos estão uma confusão.
Faz falta uma pausa na chuva e desde que não seja por muito tempo, é bom!

Pausa?? aqui ela só agora começou.:D Pede para parar depois vê lá se ficas arrependido. :inocente:

Pouca chuva???
Só se for por aí, por aqui, já há mais inundações do que se previa!

E, como sabes, a meteorologia é muito volátil, principalmente em situações de instabilidade (como decorre da própria característica de ser instável).

Acho que se devia abrir um tópico "Lamentações e outras choradeiras irreflectidas"... :lol:

Lisboa, também só aguenta 2 pingas se cai 3 pingas está afogada, acho que com 5 pingas fica submersa e com 10 pingas desaparece do mapa. :D
 


joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Pausa?? aqui ela só agora começou.:D Pede para parar depois vê lá se ficas arrependido. :inocente:
Não estou a pedir porque por mim até podia continuar. Mas também não é mau haver uma pausa desde que não seja por muito tempo. A chuva até ao momento tem sido boa para os campos e não para as barragens e até mesmo para os cursos de água. Grande parte dos ribeiros e ribeiras ainda estão sem água por aqui, logo, não convinha parar por muito tempo. Vamos ver!
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Lisboa, também só aguenta 2 pingas se cai 3 pingas está afogada, acho que com 5 pingas fica submersa e com 10 pingas desaparece do mapa. :D

O que aconteceria no Algarve com 60,0 mm de precipitação num dia? Passavam o resto do mês sem mais nada :lmao:
 

Tonton

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2017
Mensagens
1,302
Local
Mactamã
Lisboa, também só aguenta 2 pingas se cai 3 pingas está afogada, acho que com 5 pingas fica submersa e com 10 pingas desaparece do mapa. :D

Toda a região de Lisboa está muito mal planeada e cuidada: além de muitas linhas de água "encanadas" e de demasiada construção à beira de muitas, a preparação e manutenção dos sistema de escoamento, é mentira... :facepalm:

Basta mesmo só umas pingas e já era.
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,452
Local
Olhão (24 m)
Com o aproximar do Natal, eis a Rena Rodolfo vem visitar o Algarve: :D :huhlmao:

21239010_Q0O0S.jpeg


Ou será a Pantera Cor de Rosa :lmao::huhlmao:
 
Estado
Fechado para novas mensagens.