Seguimento Meteorológico Livre 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.


Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores
iconeu_sp1-25-120-0_alu2.png


Alcoutim, o concelho mais azarado :D
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,934
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Temos agora uma situação mais calma, que deverá trazer pouca instabilidade ao continente nas próximas horas\noite.
Há ar mais seco a oeste do continente, havendo ainda uma faixa relativamente húmida a entrar na região centro.
Mas amanhã haverá mais instabilidade...;)

JAc37X1.png

ceuOEkf.jpg
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,934
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Epá!
A análise que fiz ontem à noite foi um bocado furada...
As células apareciam quase do nada, fortalecendo-se a chegar à costa ou mesmo em terra.
Analisar só os dados de satélite dá nisto, temos que olhar para outros dados: humidade nos vários níveis, vento, temperatura também aos vários níveis...etc., etc..
Bastantes ecos laranjas e vermelhos, mas para já sem relatos de "fenómenos extremos de vento". :D
 

The Weatherman

Cumulus
Registo
10 Fev 2009
Mensagens
455
Local
Braga
Epá!
A análise que fiz ontem à noite foi um bocado furada...
As células apareciam quase do nada, fortalecendo-se a chegar à costa ou mesmo em terra.
Analisar só os dados de satélite dá nisto, temos que olhar para outros dados: humidade nos vários níveis, vento, temperatura também aos vários níveis...etc., etc..
Bastantes ecos laranjas e vermelhos, mas para já sem relatos de "fenómenos extremos de vento". :D
Aqui em Braga duas ou três células provocaram queda de granizo que pintou a paisagem de branco por volta da 24h.
 

Eclipse

Cirrus
Registo
5 Jan 2018
Mensagens
19
Local
Lisboa / Reguengos de Monsaraz
Boas,
Estive a ver a saída 6 gfs ...
Até dia 14 março não mete Anticiclone e podemos continuar a ter períodos de chuva ....
Com sorte ainda podemos ter todo o mês

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

Bem, depois de tanto tempo com modelos "procrastinadores de animação" será que eles agora vão procrastinar o anticiclone? Oxalá!
 

António josé Sales

Nimbostratus
Registo
6 Out 2016
Mensagens
1,070
Local
Turquel, concelho de Alcobaça
O AA que vá para bem longe

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

O ecm dá chuva até dia 11/12 e depois mete uma crista anti-ciclónica no dia 13 de qualquer forma mesmo que haja uma pausa na precipitação lá para dia 12/13 não me parece que o anticiclone dure muito tempo até porque está enfraquecido e bem a sul qualquer depressão mais robusta pode derrubá lo posso estar enganado mas acho que vamos ter uma predominância clara de dias chuvosos. ;):pray:
 
Estado
Fechado para novas mensagens.