Albifriorento
Nimbostratus
Esqueci-me de referir que estava a dormir, se estivesse acordado talvez tivesse sentido. De qualquer forma são mais de 200KM até ao epicentro que foi no mar.Não senti nada aqui por CB. Só soube agora pela rádio.
Esqueci-me de referir que estava a dormir, se estivesse acordado talvez tivesse sentido. De qualquer forma são mais de 200KM até ao epicentro que foi no mar.Não senti nada aqui por CB. Só soube agora pela rádio.
Esse e o de hoje foram os únicos eventos que senti.Aqui, não senti nada. Vamos lá ver se não mexeu com Gorringe, essa não mexe desde 2009
O de 2009 foi o mais assustador nem me mexi.![]()
Aqui, não senti nada.
Estou no Sotavento Algarvio e confirmo, o sismo de Sines pouco ou nada foi sentido pela zona. Eu também não senti nada.O de hoje não senti nada mas o de Marrocos, o ano passado ainda mexeu...
Foi o sismo no canhão da Nazaré, de magnitude 4.1: https://sicnoticias.pt/pais/2016-08-19-Sismo-de-4.1-no-Canhao-da-NazareHouve um também em Alcabideche, á cerca de uns 8 anos, que eu ouvi bem o som, parecia uma explusão.
A nossa sorte têm sido estas pequenas " ameaças", porque no dia em que ocorrer algo a sério ( e isso será inevitável), é que vão ser elas .Curioso, como um sismo mais perto de Lisboa, aparece logo o Marcelo a dar uns bitaites e causa tanto alarido. Neste país a preocupação só aparece depois de ocorrer os sismos, mas não vejo essa preocupação na fiscalização da construção civil na construção de prédios e moradias e na preparação para um sismo violento e muito menos com um tsunami a ocorrer em pleno Agosto seria o caos e cada um por si e tivemos já as situações dos incêndios em 2017 aonde morreram pessoas porque o sistema falhou, quanto mais num sismo violento com tsunami em que os hospitais colapsam. Espero bem, nunca assistir a isso, mas sei que a região aonde moro temos uma bomba relógio por baixo dos pés só não sabemos quando ela explode.
A comunicação social até diz que foi o sismo mais forte desde 1969, mentira em termos de magnitude este foi o 3° mais forte a seguir a Dezembro de 2009 e Fevereiro de 2007.
Curioso, como um sismo mais perto de Lisboa, aparece logo o Marcelo a dar uns bitaites e causa tanto alarido. Neste país a preocupação só aparece depois de ocorrer os sismos, mas não vejo essa preocupação na fiscalização da construção civil na construção de prédios e moradias e na preparação para um sismo violento e muito menos com um tsunami a ocorrer em pleno Agosto seria o caos e cada um por si e tivemos já as situações dos incêndios em 2017 aonde morreram pessoas porque o sistema falhou, quanto mais num sismo violento com tsunami em que os hospitais colapsam. Espero bem, nunca assistir a isso, mas sei que a região aonde moro temos uma bomba relógio por baixo dos pés só não sabemos quando ela explode.
A comunicação social até diz que foi o sismo mais forte desde 1969, mentira em termos de magnitude este foi o 3° mais forte a seguir a Dezembro de 2009 e Fevereiro de 2007.
Curiosidade, por que é que na zona de Coimbra/Aveiro, a intensidade é maior do que nas zonas à volta? Apenas porque vive mais gente e há mais relatos, daí a intensidade?