Para os madeirenses, a partir deste domingo, a vida está mais dificil. A carga fiscal agravou-se com aumentos do imposto sobre produtos pretoliferos, IVA, IRS e IRC.
A Madeira começou hoje a sentir os efeitos do programa de ajustamento financeiro.
Para além do agravamento do IVA, IRS e IRC, a região vai pagar mais 15% de imposto sobre produtos petroliferos.
Deste modo, quem quiser abastecer os carros paga mais 18 cêntimos por litro na gasolina e sete cêntimos no gasoleo.
No sábado, houve uma corrida às bombas de gasolina e as queixas dos clientes foram muitas.
TSF
Gasolina sobe 18 cêntimos na Madeira
Estamos a pagar mais que o país inteiro, apartir de agora falar da Madeira devia passar a ser crime, já que temos de pagar a nossa divida e a vossa.
Abraços.
Gasolina 98 1.914€
Eu sei do que falo que parece que é crime ter carros a gasolina turbo e mota, que tem de obrigatoriamente levar essa octagem.
Além do mais o principio da continuidade territorial, hoje, não vale de nada.
Estamos a pagar mais que o país inteiro, apartir de agora falar da Madeira devia passar a ser crime, já que temos de pagar a nossa divida e a vossa.
Em nenhum veículo é obrigatório usar gasolina 98. Em alguns veículos de alta cilindrada a gasolina 98 permite obter algum rendimento adicional. Nesses casos é uma opção (a de ter o veículo de alta cilindrada e a de abastecer com gasolina 98).
Quanto ao resto já tudo foi dito. O aumento brusco dos combustíveis é cruel para o povo Madeirense, sim é.
Quanto a isto...
...que foi ao que eu respondi, o post do Vince diz tudo, por isso nada mais acrescento.
??? Onde leste que nenhum veículo é obrigado a utilizar 98oct? Em todos os veículos que vêm de fabrica, "mínimo 95octanas" perdes rendimento ao utilizares 95 e aumentas o desgaste do motor como a criação de carvão. Logo. Acho que não está sabes como são as coisas.
Quanto ao Post do Vince, prefiro ser repatriado para o território nacional tal como Portugal fez com as ex-colónias e Macau e deixamos a ilha aqui sem ninguém.![]()
só carros a gasolina a baixo de 1.4cc e potências a 80cavalos é que vêm nas 95octanas.
Quanto a Madeira que eu saiba os descobrimentos é que trouxeram-nos para cá, prefiro ser repatriado do que humilhado, porque todas e qualquer tipo de trabalho é bem mais fácil por aí do que aqui, e se for a insulariedade que resulta não numa vida mais fácil que não foi pelo menos o que os Madeirenses sempre exigirão de uma vida com as mesma qualidade e as mesmas oportunidades.