Boas, jonas_87.
O projecto "Jous nos Picos de Europa" http://foro.tiempo.com/proyecto-jous-en-picos-de-europa-t135556.0.html e bastantes "foreiros" recomendam este em particular: http://www.pce-instruments.com/espanol/default-det_95943.es.htm.
Os resultados, características e relação preço/qualidade deste produto (pelo que comentam) são excelentes, como poderás comprovar.
Este mesmo Data logger já registou temperaturas abaixo dos -30 ºC nos Picos de Europa.
Estou a pensar adquiri-lo na segunda fase de um projecto que tenho em mente e que gostaria de colocar em prática (1ª fase a começar em Novembro). Mais novidades em breve...![]()
Boas Cadito, parece-me bem esse data logger, por acaso já mandei vir aquele baratucho, mas pronto, vou ver como se comporta.

Em 2013, na faculdade, cheguei a trabalhar com uns muitos bons, da marca tinytag plus 2, precisão brutal, são é um pouco caros, mas também a qualidade paga-se.
Então vais instala-lo num sitio especificio e fazer registos? Isso é bem interessante.
Por acaso este que vou arranjar tambem será para esse fim, no meu caso, será mais para registar o ritmo de arrefecimento nocturno em alguns locais.
. Estava para aqui a pensar na formação do granizo a propósito do possível evento convectivo deste fim de semana. Eu sei que o granizo está precisamente ligado às circulações de ar convectivas e às sucessivas entradas das partículas de humidade em camadas de ar mais frio e outras mais quentes, mas como é que se pode prever a formação de granizo através dos modelos meteorológicos?