Seguimento - Dezembro 2006

Por aqui tudo calmo, estou com uma temperatura amena (12.6ºC, máxima do dia até agora) depois de uma mínima bem fresquinha de -1.3ºC. Parece-me que a próxima noite já vai ser menos fria, pelo menos por aqui.

Feliz Natal a todos ;) :amigos:

10.8 e é a maxima até ao momento.A todos um feliz Natal e que o novo ano nos traga muito frio

Boas pessoal... por aki tenho agora 10,8ºc.
A mínima hoje foi de 4,1ºc e a máxima de 13,6ºc...
Um santo e feliz natal a todos, k vos traga tudo de bom e acima de tudo muito friooooooooooooooo...:D

Em minha casa tive uma mínima de -1,7ºC (-4,0ºC na estação) e máxima de 7,7ºC. Neste momento tenho 4,4ºC e 51% hr...

Não acho que estejamos em nenhuma vaga de frio, estamos com temperaturas um pouco abaixo do normal mas ainda assim normais em situações anticiclonicas e este é o período de menor insolação solar do ano, o que conta muito. É só olhar para as temperatuas a 850hPa:

(interessante, +5ºC no nordeste da Islândia...)

Isto é normal, anormal foi o inicio do mês e todo o outono! O dia que nos chegar uma onda de frio como a de março de 2005 como lhe vamos chamar, o inicio de uma era glaciar?... :rolleyes:

Bom natal e cuidado com as lareiras! :D

Em minha casa tive uma mínima de -1,7ºC (-4,0ºC na estação) e máxima de 7,7ºC. Neste momento tenho 4,4ºC e 51% hr...

Não acho que estejamos em nenhuma vaga de frio, estamos com temperaturas um pouco abaixo do normal mas ainda assim normais em situações anticiclonicas e este é o período de menor insolação solar do ano, o que conta muito. É só olhar para as temperatuas a 850hPa:

(interessante, +5ºC no nordeste da Islândia...)

Isto é normal, anormal foi o inicio do mês e todo o outono! O dia que nos chegar uma onda de frio como a de março de 2005 como lhe vamos chamar, o inicio de uma era glaciar?... :rolleyes:

Engraçado que em Agosto e Julho com as mesmas situações, mas aí já falamos, pois claro, de ondas de calor, na altura tb com um A e no periodo de maior insolação. Por vezes temos 2 pesos e 2 medidas, ou não será?

Recordo este link http://www.cpc.noaa.gov/products/global_monitoring/temperature/weur_30temp.shtml

Dá para termos uma ideia com dados concretos e verdadeiros do que se tem passado em termos de temperatura.:p

Vamos nos cingir a dados reaise não a falsas percepções, se dizemos que o Outono foi fora do normal, temos de dizer que este mês de Dezembro tb o está a ser no o outro sentido:thumbsup:

Vejam só o aspecto daquela depressão no Atlântico norte traduzindo o mapa anterior:

SDDI-20061224-1500-BNW-08-IR_108-00-800.jpg

Dá-lhes com a lua...aquela barreira perto da Madeira....quando entrar...
...Belo ano que aí vem...2007 que venha até nós....:cold: :rain: :rain: :cold:

Acho k a noite por aki já vai ser menos fresca... tenho agora 9,8ºc mas a descer muito devagar...
Será k algumdia teremos uma vaga de frio a sério ??

Fil qual é a diferença da tua casa pro sitio onde tens a estação ??
Fica longe? pra teres uma diferença tão grande na temperatura minima...

Bem pessoal, despeço-me com 1.2ºC.

Até amanhã e Bom Natal :thumbsup:

Fil qual é a diferença da tua casa pro sitio onde tens a estação ??
Fica longe? pra teres uma diferença tão grande na temperatura minima...

A diferença está no relevo, o meu bairro fica numa encosta bastante acentuada e em condições anticiclonicas o ar frio desce para baixo e acumula no fundo do vale. Lá no fundo da encosta (onde fica o Instituto Politécnico) a temperatura deve ter chegado hoje aos -6ºC ou até menos (suposição minha), pelo menos quando passo lá de carro a diferença é brutal em relação a minha casa. A estação do IM está num local mais baixo mas mesmo assim não muito apropriado para mínimas baixas porque está no topo de um monte.

Para compensar, as máximas e as médias mensais em minha casa são sempre mais baixas :cool:

Agora 2,2ºC, 60% hr e 1060 hPa.

Eu por aki estou agora com 8,6...
Andei a ver umas estações da TFA e tenho uma duvida.
Fil conheces alguma estação em k o sensor da temperatura mesmo estando ao sol dêum valor real tal como se estivessena sombra ? Eu estou a pensar comprar uma estação a sério. A k tenho é da TFA mas é simples...
Vou ficar por aki até por volta da 1h00, kem kiser e puder ir transmitindo os valores, já sabem...:)
Bom natal a todos.